• Treinador não resiste à derrota na final para o Atlético
  • Argentino deixa o clube mineiro após só quatro meses
  • Situação do técnico já estava difícil na Toca da Raposa

Nicolás Larcamón não é mais o técnico do Cruzeiro. Isso porque o argentino de 39 anos foi demitido pela gestão SAF de Ronaldo Fenômeno. Agora, o clube mineiro vai atrás de um substituto imediato. Vale ressaltar que a situação do treinador ficou complicada após a derrota de virada por 3 a 1 para o rival Atlético, na final do Estadual. Além disso, a Raposa havia caído ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

– Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais – informou o clube por meio de comunicado nas redes sociais.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, então, problemas internos de jogadores e membros do estafe cruzeirense minaram o trabalho de Larcamón. No jogo do último domingo, no Mineirão lotado, o argentino recebeu xingamentos e vaias de grande parte da torcida celeste.

Após avaliar a situação envolvendo o técnico, a diretoria do Cruzeiro entendeu que a melhor decisão no momento seria pela troca de comando da equipe. Aliás, esta foi a quarta substituição de treinador em um ano. Ao todo, o argentino dirigiu a Raposa em 14 partidas. No período, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas (aproveitamento de 59,5%).

A demissão aconteceu na semana do segundo jogo do time pela Conmebol Sul-Americana, contra o Alianza-COL, e da estreia no Brasileirão. No próximo domingo, o Cruzeiro receberá o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada.