• Matheus Henrique, de 26 anos, estava no Sassuolo
  • SAF celeste pagará R$ 36 milhões ao clube italiano
  • Jogador vai assinar contrato de cinco temporadas

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que anunciou a contratação do volante Matheus Henrique, de 26 anos. De acordo com o site ‘Ge’, o jogador vai assinar contrato por cinco temporadas, até junho de 2029. O clube mineiro, aliás, vai desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para ter a maior parte dos direitos econômicos do atleta.

Desde a última semana, a Raposa vinha negociando com o Sassuolo, da Itália, por Matheus Henrique. Nesta terça-feira, então, o jogador chegou a Belo Horizonte para passar por exames médicos e assinar o contrato. Anteriormente, Matheus Henrique tinha o desejo de continuar no futebol europeu após a última temporada.

Contudo, a proposta do Cruzeiro foi vista como interessante para o meio-campista. O atleta, que estava de férias, poderá ser inscrito a partir de 10 de julho, quando abrir a janela de transferências. Para sacramentar o acordo com o Sassuolo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou a Itália para avançar nas negociações com o clube italiano que caiu para a Segunda Divisão.

O volante, vale lembrar, começou jogando pelo São Caetano, mas depois acabou sendo negociado com o Grêmio. Por lá, Matheus Henrique ganhou destaque e saiu vendido para o Sassuolo. No clube italiano, ele disputou 89 jogos, fez seis gols e deu quatro assistências. Na carreira, o jogador foi tetracampeão gaúcho pelo Tricolor e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020.