• Raposa fecha preparação para a partida deste domingo
  • Garoto da base celeste entra na lista de relacionados
  • Japa, Dinenno e Vital, porém seguem fora de combate

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que finalizou a preparação para encarar o Atlético-GO. Os times jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Aciolly. O técnico Fernando Seabra não poderá contar com Japa, Juan Dinenno e Vital (ambos por problemas físicos). Assim, deve repetir a equipe que venceu o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

A novidade da lista de relacionados foi o meia Jhosefer, do sub-20 da Raposa. Nesta temporada, o garoto atuou em 13 jogos da base, defendendo o Cruzeiro na Copinha e no Brasileirão da categoria. Por outro lado, Filipe Machado não entrou na lista por opção do treinador.

Japa ainda não ficou à disposição no retorno à Toca da Raposa. O jogador sofreu um trauma no pé direito, em fevereiro, e voltou aos treinos recentemente. Contudo, lesionou a coxa esquerda e ficou em trabalho de transição.

Dinenno, que se recupera de edema na coxa e fratura no nariz, passa por trabalho de fortalecimento muscular. O meia Vital, porém, ficou fora por ter feito uma cirurgia no ombro. Segundo o ‘Ge’, o time deve ser o mesmo que bateu o Alianza, com a saída de Álvaro Barreal.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1789336263276822773

Provável escalação do Cruzeiro

Assim, a possível equipe titular da Raposa para a partida tem: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Vale lembrar que o Cruzeiro tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro. Afinal, o duelo com Internacional, que aconteceria no dia 4 de maio foi adiada por causa das enchentes que tomaram conta das cidades do Rio Grande do Sul.