- Jogador, de 29 anos, estava livre no mercado após sair do Timão
- Ramiro aceitou reduzir o salário para defender a equipe mineira
- Volante se junta aos reforços Mateus Vital, Neris e Igor Formiga
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Isso porque o Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do volante Ramiro, de 29 anos, até o final de 2024. O jogador, aliás, estava livre depois de deixar o Corinthians e aceitou uma redução salarial para jogar no clube mineiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Cruzeiro e Ramiro começaram a negociar há poucos dias. O jogador, então, concordou com a proposta financeira feita pela diretoria celeste. Ele chegou em Belo Horionte na última quarta para realizar exames médicos e assinou contrato com o clube nesta quinta.
Vale lembrar, então, que Ramiro chegou ao Corinthians em dezembro de 2018 vindo do Grêmio. Mesmo sendo considerado um nome importante do elenco, o volante não se firmou como titular durante a sua passagem pelo Alvinegro.
Em junho deste ano, Ramiro voltou ao Timão após um período de empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ele ganhou chances com o técnico Vítor Pereira na última temporada, mas o salário alto esfriou o interesse na renovação agora no fim do ano. Pelo Timão, o volante disputou 120 jogos, fez seis gols e foi campeão paulista em 2019.
Agora, Ramiro vai reencontrar o meia Mateus Vital, que foi anunciado como reforço do Cruzeiro na última quarta. Antes disso, o clube celeste já havia fechado com outros dois jogadores: o zagueiro Neris, ex-Al Hazm, da Arábia Saudita, e o lateral-direito Igor Formiga, ex-Ponte Preta.