• Fernando Diniz conta com o retorno do volante Walace
  • Novo treinador fará sua estreia no comando da Raposa
  • Time celeste joga nesta quinta, pela voltas das quartas

Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque Fernando Diniz comandou o segundo e última treino da Raposa antes do jogo contra o Libertad. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

De acordo com o clube, o volante Walace, que se recuperou de amigdalite aguda, foi a principal novidade entre os relacionados. Ainda que fique à disposição, o retorno dele ao time não está confirmado. Afinal, o novo treinador não planeja grandes alterações na equipe, por ter comandado só duas atividades na Toca da Raposa.

No meio de campo, Matheus Henrique retorna após cumprir suspensão contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. A dúvida de Diniz, porém, está na defesa. João Marcelo ficou no banco no jogo de ida, contra o Libertad, no Paraguai, com Lucas Villalba assumindo a função.

Provável escalação do Cruzeiro

Segundo o ‘ge’, a possível formação do Cabuloso para o jogo desta quinta tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Os meias Japa e Vitinho, e os atacantes Dinenno e Rafa Silva são as baixas para a estreia de Diniz. Após ter vencido por 2 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que vai à semifinal. Qualquer vitória paraguaia por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Na semifinal da Sul-Americana, quem passar do confronto encara Lanús-ARG ou Independiente Medellín-COL. Os times se enfrentam nesta quarta, na Colômbia, após empate sem gols na ida.