• Equipes fazem jogo sem muita emoção e empatam sem gols
  • Raposa e Galo ficam longe da ponta da tabela do campeonato
  • Os dois times disputam jogos internacionais no meio de semana

Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times bem que tentaram acertar. Colocaram times fortes em campo e buscaram as melhores jogadas, nas não aconteceu. O que se viu foi um clássico sem muita emoção e sem gols.

O primeiro tempo foi um pouco animado. Quem começou pressionando foi a equipe visitante que, inclusive, balançou as redes de Cássio no início. Contudo, o árbitro assinalou impedimento no lance. O Cruzeiro só foi finalizar com perigo apenas aos 24 minutos, com Barreal. Matheus Pereira também arriscou pelo lado da Raposa. Mas quem chegou mais perto de marcar foi o Galo. Cássio fez boas defesas nos chutes de Scarpa e Arana.

No segundo tempo os dois times tiveram mais dificuldades para penetrar na defesa do adversário, o Atlético-MG no todo foi melhor no clássico. Mas mesmo assim, sem muitas chances com perigo. Por fim, Arthur Gomes teve a principal chance do jogo e chutou para a grande defesa de Everson. Esta bola ainda bateu na trave.

Com o empate, as duas equipes somaram um ponto e estão mais longe da ponta da tabela de classificação. Enquanto o Cruzeiro tem 36 pontos e ocupa a sexta colocação, o Galo tem 29 pontos e está na oitava colocação. Os dois times voltam a campo no meio de semana pelas oitavas de final dos torneios continentais.

Compromissos

O Cruzeiro, na quinta-feira, encara o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. Enquanto isso, já na terça-feira, o Atlético-MG, também em Buenos Aires, enfrenta o San Lorenzo pela Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Galo pega o Cuiabá, em casa, no próximo sábado. O Cruzeiro jogará apenas na segunda-feira, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.