• Equipes voltaram a se enfrentar em jogo atrasado do Brasileiro
  • Cruzeiro pressionou, perde pênalti e não sai do 0 a 0 em casa
  • Cruzeiro tem 38 pontos e está na sétima colocação na competição

Cruzeiro e Internacional ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo! Em partida atrasada do Brasileirão, as equipes voltaram a se enfrentar, já que no último domingo o duelo, pela 24ª rodada, terminou com a vitória colorada no Beira-Rio. Desta vez, empate sem gols no placar, mas não por falta de oportunidade.

Isso porque o Cruzeiro, jogando com um a mais durante toda a segunda etapa (Rogel levou vermelho no primeiro tempo), chegou a perder uma penalidade máxima com Kaio Jorge. Anthoni, substituto do suspenso Rochet, fez a defesa. Com os seus principais jogadores apagados, ficou mais complicado penetrar na defesa bem postada do time de Roger Machado.

Portanto, com o empate, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos e não conseguiu alcançar o Bahia, primeiro time do G6, que tem 39. Já o Internacional, tem 29 e está em 11º. Os dois times voltam a campo no fim de semana pelo Brasileirão. No domingo, o Cruzeiro encara o Atlético-GO em casa, enquanto o Colorado pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com os dois times equilibrando as ações. Embora estivesse em casa, o Cruzeiro demorou a pressionar. Isso porque os dois times se enfrentaram no domingo e, portanto, as estratégias estavam recentes na memória dos jogadores. A primeira finalização do Cruzeiro com perigo foi aos 13 minutos, com Marlon. A bola ainda desviou no meio do caminho e passou perto do gol de Anthoni.

O Cruzeiro seguiu em cima do Internacional e finalizou duas vezes seguidas. Sempre com certo perigo. No primeiro lance, Dinenno, aos 14 minutos. Três minutos depois foi a vez de Matheus Pereira, que estava um pouco sumido do jogo. A partida era disputada e depois dessas finalizações e de uma certa dominância do time da casa, o jogo voltou a ficar mais equilibrado e concentrado no meio de campo.

O Colorado, que ainda não tinha chegado na área do goleiro Cássio, finalizou de muito longe com Wesley. Mas a bola passou longe. Foi então que aos 33 minutos, o zagueiro do time gaúcho Rogel recebeu cartão vermelho por conta de uma falta em Kaio Jorge. Ele já estava pendurado. Isso passou a dificultar as coisas para o Internacional no Mineirão.

Embora com um a mais, o Cruzeiro seguiu com dificuldades de penetrar na boa defesa do Internacional. A Raposa ensaiou mais uma vez uma pressão, mas só chegou com perigo nos acréscimos em um chute de Matheus Pereira, que Anthoni conseguiu cortar. No rebote, Walace chutou por cima do gol. E assim foram com a igualdade no placar para o intervalo.

Kaio Jorge perde pênalti

O segundo tempo teve o Cruzeiro em cima do Internacional em quase que a sua totalidade. Sem tempo a perder, o time da casa precisava do gol para voltar aos G6 do Brasileirão. Logo nos primeiros minutos, Vitinho recebeu a bola na entrada da área e chutou com força para o gol. Anthoni foi nela, mas foi para fora.

Aos nove minutos, o Cruzeiro chegou na bola parada. Em falta sofrida na entrada da área por Kaio Jorge, Matheus Pereira pegou a bola para bater. Na cobrança, ela bateu na trave, fora do alcance de Anthoni. Por muito pouco não saiu o primeiro gol do jogo. Vendo que o seu time estava sendo cada vez mais pressionado, Roger Machado resolveu mexer na frente, visando o contra-ataque.

Enquanto isso, o Cruzeiro seguia com pressa e disposto a resolver o jogo de qualquer jeito. Aos 25 minutos, Anthoni apareceu mais uma vez para salvar o Colorado. Kaio Jorge brigou pela bola na área e finalizou para a defesa do arqueiro gaúcho. Aos 26 minutos, em falta cobrada na área, Valencia colocou a mão na bola. Depois da checagem do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima.

Kaio Jorge foi para a cobrança, bateu e Anthoni fez a defesa. No rebote, Matheus Pereira chutou colocado e o goleiro colorado fez outra grande defesa. Depois do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu, mas fez muito pouco para conseguir a vitória, mesmo com os 11 minutos de acréscimos que a arbitragem deu. Assim, fim de jogo e 0 a 0 no placar.