• Cruzeiro abriu o placar com Kaio Jorge e cedeu o empate
  • Lanús decide a vaga para a decisão em casa na próxima semana
  • Raposa precisa vencer para ir à decisão da Copa Sul-Americana

Cruzeiro e Lanús ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana de 2024. A Raposa treinada por Fernando Diniz mais uma vez deixou a desejar. Desorganizado e previsível, a equipe pouco criou na primeira etapa e saiu sob vaias do torcedor, que lotou o Mineirão.

No segundo tempo, o time melhorou e chegou a abrir o placar com Kaio Jorge, aproveitando o rebote do goleiro Losada em um chute de Barreal. Mas não foi o suficiente. Nem desta vez saiu a primeira vitória do Cruzeiro sob o comando de Fernando Diniz. Marcelino Moreno cobrou o escanteio na cabeça de Carrera, que empatou o jogo.

Agora, o Cruzeiro vai precisar vencer o confronto na próxima semana no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, para ir à decisão do torneio em Assunção, no Paraguai. Embora o time celeste ainda esteja com um jejum de vitórias, o adversário também está. No jogo desta quarta, o time argentino chegou ao seu 10º jogo sem vitória. O Cruzeiro volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, a Raposa visita o Athletico Paranaense, na Ligga Arena.

O jogo

O jogo começou com o Cruzeiro tomando conta dos principais lances de ataque nos primeiros minutos. Mas as jogadas não tinham contundência, ou seja, o goleiro Losada quase não trabalhou na primeira etapa. Foi então que Walter Bou fez o primeiro gol do jogo, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento no início da jogada. Minutos depois, Matheus Henrique chegou com perigo e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto da trave de Losada.

O torcedor não gostou do primeiro tempo. Isso porque perderam a paciência com alguns jogadores na saída do intervalo. Mas a insatisfação não demorou muito. Na segunda etapa, Fernando Diniz colocou Mateus Vital para dar mais ofensividade ao time. Foi então que aos quatro minutos, Matheus Pereira cobrou uma falta, Barreal pegou a sobra e chutou forte. Losada soltou e Kaio Jorge fez o gol do cruzeiro no rebote. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Cruzeiro.

O Lanús não se intimidou com o gol do Cruzeiro. Marcelino Moreno passou a aparecer mais no jogo e cruzou logo uma chance. Cássio fez a defesa. Minutos depois, o mesmo Marcelino Moreno tentou de fora da área e a bola foi para fora. O time argentino jogava melhor e, portanto, o empate saiu. Marcelino Moreno cobrou escanteio para a área. Carrera sobe mais do que todo mundo para marcar o gol de empate. O gol do Lanús desorganizou o time celeste. Fim de jogo e mais um jogo sem vitória para o técnico Fernando Diniz. Já são cinco jogos, quatro empates e uma derrota desde que chegou ao clube mineiro.


18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial