• Após virar no primeiro tempo, a Raposa leva empate na etapa final: 2 a 2
  • Equipes perdem chance de abrir vantagem para a zona de rebaixamento
  • Jogo é realizado em estádio vazio por conta de punição ao time mineiro

Em jogo sem público no Mineirão (por punição), Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo entre duas equipes ameaçadas de rebaixamento, Puma Rodríguez abriu o placar para o Gigante da Colina. Contudo, ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti, viraram para a Raposa. Na segunda etapa, então, Gabriel Pec decretou a igualdade na partida.

Com o resultado, então, os dois times chegaram aos 41 pontos e seguiram nas suas respectivas posições na tabela do Brasileirão. O Vasco no 15º lugar, e o Cruzeiro em 16º na tabela de classificação. Os dois têm três pontos de vantagem para o Bahia, 17º e primeiro time dentro do Z-4. Cada equipe, aliás, ainda vai disputar mais quatro partidas até o fim do campeonato.

Vasco sai na frente, mas Cruzeiro vira o jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Mineirão. Aliás, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com Pumita Rodríguez. No lance do gol, o lateral-direito uruguaio recebeu o passe de Rossi na direita, superou a marcação de Luciano Castán e, sem ângulo, acertou belo chute cruzado: 1 a 0.

Contudo, depois do gol marcado, o Cruz-Maltino recuou e chamou o Cruzeiro para o seu campo de defesa. A Raposa, então, aproveitou para chegar ao empate. Aos 41 minutos, Arthur Gomes passou pela marcação vascaína até a entrada da área, bateu de bico, a bola desviou na perna de Medel e tirou qualquer chance de defesa do Léo Jardim: 1 a 1.

Nos acréscimos, aos 54 minutos, a Raposa teve um pênalti a seu favor. Mateus Vital entrou na área pela esquerda, recebeu cruzamento e, após escorada de peito do meia, Rossi tocou na bola com o braço. Após revisão do VAR, o árbitro Leandro Vuaden marcou a penalidade. Bruno Rodrigues soltou a pancada na cobrança e deslocou o goleiro para fazer 2 a 1.

Gabriel Pec empata o jogo

No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz mexeu no time, e o Vasco cresceu de produção e recuperou o controle do jogo. Aos 32 minutos, a superioridade dos visitantes, enfim, foi recompensada. Payet cobrou o escanteio para a segunda trave, Seba Ferreira escorou de cabeça para a entrada da pequena área, e Gabriel Pec pegou de voleio no contrapé de Rafael Cabral: 2 a 2.

Rossi, que havia sido substituído foi expulso direito no banco de reservas após várias reclamações com o árbitro. Nos minutos finais, os dois times tiveram chances. Aos 43, em cruzamento de Piton, a bola chegou em Seba Ferreira na pequena área, mas o atacante mergulha de cabeça rente à trave esquerda do Cruzeiro.

No minuto seguinte, o chutão de Léo Jardim virou lançamento para Seba Ferreira. Na cara do gol, ele só rolou para Pec, que passou para Vegetti completar. O auxiliar assinalou impedimento, e o VAR confirmou.

Depois disso, aos 49 minutos, foi a vez da equipe celeste perder oportunidade incrível. Na direita da área, Japa segurou a marcação e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Wesley errou o domínio e, com o gol vazio, não conseguiu finalizar. Portanto, ficou tudo igual no Mineirão.

Na 35ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Goiás às 21h (de Brasília), na segunda que vem, no Hailé Pinheiro. Dois dias antes, no sábado, o Vasco vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, às 19h30.