• Clube confirma nesta quarta-feira a saída do centroavante
  • Ele tinha vínculo até dezembro, mas estava fora dos planos
  • Jogador de 34 anos teve uma passagem apagada em 2023

Terminou a passagem de Gilberto pelo Cruzeiro. Isso porque clube e atacante e o clube mineiro chegaram a um acordo nesta quarta-feira. Então, assinaram a rescisão de contrato, que era válido até 31 de dezembro.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Gilberto ficou livre no mercado para procurar um outro clube. O centroavante recebeu sondagens, mas nada concreto ainda. Ele desperta o interesse do Shimizu S-Pulse, do Japão, e do Olimpia, do Paraguai.

Gilberto foi contratado pela Raposa no começo de 2023. Contudo, acabou sendo afastado dos treinos com o elenco em outubro. Foi um decisão conjunta da diretoria celeste e da comissão técnica de Zé Ricardo.

Para a temporada de 2024, a situação do jogador continuou inalterada, mesmo com a chegada do novo técnico Nicolás Larcamón. Portanto, o futuro do atleta será longe da Toca da Raposa.

O atacante chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, com status de grande contratação da SAF de Ronaldo. Porém, o centroavante não correspondeu às expectativas dentro de campo. Ao todo, foram seis gols e uma assistência em 32 partidas.

Aos 34 anos, Gilberto teve maior destaque atuando pelo Bahia. Ele passou quatro anos no Tricolor, marcou 83 gols e disputou 189 jogos. Ele ainda defendeu Vera Cruz-PE, Santa Cruz, Inter, Sport, São Paulo e Vasco. Além disso, atuou em clubes do Emirados Árabes, Canadá e Estados Unidos.