- Negócio está perto de um final feliz para a Raposa
- As conversas se arrastam desde o começo de julho
- Meia, de 27 anos, viria para o clube por empréstimo
Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que avançou na contratação do meio-campista Matheus Pereira. O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, já definiu as bases salariais e o tempo de contrato com o clube mineiro. Então, falta só o sinal positivo da equipe comandada por Jorge Jesus para a conclusão do negócio. A diretoria celeste está otimista, e a tendência é de que os detalhes financeiros sejam resolvidos até a próxima semana.
De acordo com informações do site ‘Lance!’, a negociação entre Cruzeiro e Matheus Pereira vem acontecendo desde a abertura da janela de transferências, no início de julho. Anteriormente, o tempo de contrato era o que dificultava o acerto, pois o clube saudita desejava liberar o brasileiro por empréstimo até a metade de 2024. A Raposa concordou com a pedida do Al-Hilal, e as conversas evoluíram nos últimos dias.
Vale ressaltar, então, que Matheus Pereira, de 27 anos, é de Belo Horizonte e, inclusive, já se declarou torcedor cruzeirense. Segundo o ‘Lance!’, o meia ganha cerca de R$ 2 milhões por mês de salário e é um dos jogadores mais bem pagos do futebol saudita. Contudo, ele não se importaria em reduzir a pedida salarial para defender a equipe mineira.
Cruzeiro tenta reforçar o meio-campo
Por enquanto, o jogador está na Europa cuidando da parte física. No entanto, ele não vem participando dos trabalhos coletivo do Al-Hilal, pois ficou fora da pré-temporada, na Áustria. Caso se confirme, a contratação dele supre uma carência no meio de campo da equipe comandada por Pepa. Afinal, para a posição de meia de criação, o treinador contar só com Mateus Vital e Nikão. Este último, porém, não deve continuar no clube.
Matheus Pereira, vale lembrar, saiu do Brasil quando era adolescente para jogar futebol e começou a carreira no Sporting, de Portugal. Ele passou também por clubes da Alemanha e Inglaterra antes de desembarcar na Arábia Saudita. Além disso, na última temporada o meio-campista atuou no Al Whada, dos Emirados Árabes.