• Clube mineiro encaminha contratação do treinador ex-Léon
  • Após quase fechar com Gago, Raposa tenta outro argentino
  • Larcamón comandou o time mexicano no Mundial de Clubes

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que avançou na contratação do técnico Nicolás Larcamón, ex-León, do México. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as conversas entre as partes evoluíram nos últimos dias, e um acordo deve ser sacramentado em breve.

Larcamón, de 39 anos, não foi o primeiro nome cogitado pela diretoria celeste. Afinal, o clube havia feito uma proposta oficial a Fernando Gago e entrevistou Gabriel Milito, outro argentino. Contudo, não houve acerto com os dois profissionais. Quem esteve no radar da Raposa foi o brasileiro Thiago Carpini, do Juventude.

Após a eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes, Larcamón deixou o León. Depois da partida, o treinador comentou que não havia recebido um contato direto do Cruzeiro, mas a negociação evoluiu nos últimos dias.

À frente do León, ele conquistou a Concachampions e garantiu vaga no Mundial de Clubes. O treinador ficou um ano no clube mexicano, obtendo 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Na liga nacional, porém, Larcamón caiu nas quartas de final para o América.

Antes disso, o treinador dirigiu o Puebla, do México, entre 2021 e 2022. Ele também comandou Antofasta, Curicó Unido e Huachipato, do Chile, e o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. Na Argentina, Larcamón não é muito conhecido e só trabalhou na base do Los Andes e do Nueva Chicago.

Se realmente acertar, ele será o terceiro técnico estrangeiro da gestão Ronaldo Fenômeno. Antes dele, o time foi comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano e pelo português Pepa. O último brasileiro contratado foi Zé Ricardo, mas acabou sendo demitido. Coube, então, ao diretor técnico Paulo Autuori salvar o time do rebaixamento.