- Marlon apresentou uma lesão no peitoral e está fora
- Lucas Silva, suspenso, é outro que não joga na rodada
- Cruzeiro encara o Grêmio, em Caxias do Sul, nesta quarta
O Cruzeiro vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Contrariando algumas previsões, a equipe celeste está na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Com 23 pontos, a Raposa aparece na sétima posição na tabela. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, a confiança aumentou ainda mais e, para a próxima rodada, o time encara seu maior problema neste Brasileirão: jogos fora de casa.
Nesta quarta-feira, o time celeste vai à Caxias do Sul encarar o Grêmio, no Estádio Centenário, pela 15ª rodada da competição. Para esta partida, o técnico Fernando Seabra tem problemas para escalar o time. Isso porque a sua equipe ganhou um importante desfalque não somente para o jogo desta quarta, mas também para os próximos.
O lateral-esquerdo Marlon teve constatada lesão na região do peitoral e no tendão do ombro direito, após dividida forte com Cacá no duelo com o Corinthians. Kaiki, portanto, é o substituto natural na lateral esquerda e deve assumir o posto. Outro desfalque é o do volante Lucas Silva. Suspenso, o capitão da equipe está fora. Ramiro, que era titular, mas perdeu a posição no último jogo, deve jogar.
Entretanto, Seabra volta com João Marcelo para a defesa. O jogador esteve fora por conta de suspensão. Villalba volta a ser opção no banco de reservas. Assim, o provável time que deve entrar em campo nesta quarta tem: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
Veja todos os relacionados
- Goleiros: Anderson e Léo Aragão
- Zagueiros: Lucas Villalba, João Marcelo, Neris e Zé Ivaldo
- Laterais: Kaiki, Wesley Gasolina e William
- Meias: Filipe Machado, Japa, José Cifuentes, Lucas Romero, Mateus Vital, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho
- Atacantes: Arthur Gomes, Arthur Viana, Barreal, Gabriel Veron, João Pedro e Robert
Os sete reforços contratados pelo Cruzeiro podem ser registrados a partir de quinta-feira. Ou seja, todos eles terão condições de jogo já no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, no Independência. Isso é se os jogadores estiverem aptos fisicamente.