• Recém-contratado, Dourado pode jogar contra o Náutico
  • Centroavante de 33 anos não atua desde agosto de 2022
  • Raposa precisa vencer por dois gols de diferença na terça

Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque o atacante Henrique Dourado foi a novidade na lista de relacionado da equipe celeste para enfrentar o Náutico. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Independência, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o centroavante de 33 anos já estava treinando na Toca da Raposa desde a última semana. Porém, o jogador não disputa uma partida oficial desde agosto de 2022.

Isso porque ele cumpriu suspensão ao empurrar um árbitro enquanto jogava no futebol chinês. Aliás, a punição foi revogada pela FIFA em janeiro, depois do atacante rescindir contrato com o Henan Songshan.

Na partida decisiva, a Raposa tem que ganhar por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da competição. Afinal, o Cruzeiro perdeu para o Timbu por 1 a 0, no duelo de ida. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

A classificação, então, seria fundamental para o time mineiro cumprir a meta de chegar nas oitavas de final. O clube também busca garantir mais R$ 3,3 milhões em premiação para dar um alívio nos cofres.

Confira a provável escalação do Cruzeiro

Nesta segunda, a Raposa fechou a preparação para a partida da Copa do Brasil. O técnico Pepa comandou a atividade com o elenco, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, no Horto, pela segunda rodada do Brasileirão.

Aliás, o português deve manter a formação inicial diante do Náutico. Assim, ele pode mandar a campo o time com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto.