- Técnico argentino tem as voltas de cinco importantes jogadores
- Mateus Vital segue como desfalque do time por apresentar febre
- Raposa enfrenta o maior rival neste sábado, na Arena MRV
O Cruzeiro encara o seu maior rival, o Atlético-MG, neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Neste primeiro clássico da temporada, o técnico Nicolás Larcamón tem cinco importantes novidades: as voltas dos volantes Machado, Ramiro e Romero, além de relacionar as duas joias da base: Fernando e Vitinho.
Por outro lado, Mateus Vital segue como desfalque da equipe. O meia está recuperado de um trauma no pé, problema que o tirou das duas primeiras rodadas da temporada. Entretanto, Vital apresentou um quadro de febre e indisposição, o que acabou impossibilitando a relação do jogador para o confronto. Ramiro, que volta após um grande período parado, treinou desde o início das atividades com o elenco, mas ficou disponível apenas nesta rodada.
Já Lucas Romero, da mesma forma que Ramiro, ficou com o grupo e realizou todas as atividades desde a sua chegada ao clube. Contudo, fez um trabalho de equilíbrio muscular e ficou fora dos primeiros confrontos pelo Mineiro. Machado, lesionado desde o Brasileirão, foi liberado para treinar com o elenco nesta semana. As joias da base, Vitinho e Fernando, se destacaram na Copa São Paulo e, portanto, foram para o time de cima.
Sobre o time titular, serão duas mudanças forçadas: João Marcelo na vaga de Neris, suspenso. No meio-campo, Lucas Romero substitui Ian Luccas. Japa poderá pintar também na vaga de Arthur Gomes ou Robert. Assim, o time deve ser: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Japa), Robert e Dinenno.