• Volante titular recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora
  • Equipe venceu pela Sul-Americana e segue no Paraguai
  • Cruzeiro encara o Cuiabá neste domingo, na Arena Pantanal

O Cruzeiro venceu bem o Libertad, jogando em Assunção, nesta quinta-feira, pela ida das quartas da Copa Sul-Americana. Depois do bom resultado que lhe dá uma boa vantagem para o jogo de volta no Mineirão, em Belo Horizonte, o time treinado por Fernando Seabra seguiu na capital do Paraguai para treinamento. A logística da equipe mineira visa desgastar menos os atletas em uma viagem de volta ao Brasil.

Isso porque o Cruzeiro encara o Cuiabá neste domingo, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time celeste vai direto do Paraguai rumo a capital do estado do Centro-Oeste. A Raposa ainda faz um último treinamento em Assunção na manhã deste sábado antes da viagem ao local da partida do próximo domingo.

Para este importante jogo do Brasileirão, o time treinado por Seabra não vai poder contar com o volante Matheus Henrique. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o São Paulo e, portanto, está fora do jogo. Lucas Silva e Ramiro lutam por uma vaga no time. O outro volante, Walace, está com um quadro de amigdalite e deve seguir fora, já que foi desfalque na Sul-Americana.  Japa, Juan Dinenno, Kaique Kenji, Rafa Silva e Vitinho ocupam o setor.

Puxados por Seabra, o lateral-direito Dorival, o meia Jhosefer e o atacante Tevis também não poderão ajudar o time, já que foram convocados para a decisão do Brasileirão Sub-20. O Cruzeiro encara o Palmeiras nesta sexta-feira, no primeiro jogo, e na segunda para definir o campeão. O Cruzeiro tem 41 pontos e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão.

Veja atletas à disposição:

  • Goleiros: Anderson, Cássio e Léo Aragão
  • Zagueiros: João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Weverton e Zé Ivaldo
  • Laterais: Kaiki, Marlon, Wesley Gasolina e William
  • Meias: Fabrizio Peralta, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Ramiro
  • Atacantes: Barreal, Veron, Kaio Jorge e Lautaro Díaz