- Meia desfalcou a equipe no último jogo contra o Vasco
- Camisa 10 pode começar o jogo no banco de reservas
- Cruzeiro encara o Fluminense nesta quinta, pelo Brasileiro
O Cruzeiro tem um importante desafio nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer a três partidas na competição ou quatro, se contarmos a Copa Sul-Americana, a Raposa espera quebrar uma escrita que já dura 16 anos, com 13 derrotas e três empates contra o adversário. Ou seja, para acabar de vez com qualquer jejum, o time treinado pelo técnico Fernando Diniz pode contar com uma novidade.
Matheus Pereira viajou com o grupo de jogadores para o Rio de Janeiro. Embora o clube não divulgue os relacionados, o camisa 10 da Raposa deve estar à disposição do treinador para o jogo. Matheus Pereira não vem participando de nenhuma atividade completa com os companheiros e ainda ficou fora do confronto contra o Vasco no último domingo. Nesta terça-feira, o meia voltou a participar do treino, mas fez apenas exercícios leves.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, Matheus Pereira só não sabe ainda se começará jogando ou se inicia o jogo como opção no banco de reservas. Caso seja vá para o banco, dois jogadores brigam pela posição. Barreal e Mateus Vital. Este último começou o duelo contra o Vasco no último domingo. O argentino, por sua vez, briga por posição também com Gabriel Veron, que pode ser sacado do time.
Na defesa, João Marcelo volta, mas Fernando Diniz deve manter Lucas Villalba, que fará dupla com Zé Ivaldo. A escalação do Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge.