• Argentino vai se apresentar ao clube só no dia 5 de janeiro
  • Treinador de 39 anos saiu recentemente do León, do México
  • Raposa acertou com o argentino após buscar outros nomes

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que oficializou o argentino Nicolás Larcamón como seu novo técnico. Ele assinou contrato até o final de 2025 com a equipe celeste e chegará com quatro auxiliares em Belo Horizonte.

De acordo com informações do Cruzeiro, o treinador estará com o elenco no dia 5 de janeiro para o começo da pré-temporada. O argentino, porém, ainda está resolvendo questões burocráticas para chegar ao Brasil e assim começar a trabalhar pela Raposa.

Segundo o portal ‘Globo Esporte’, o Cruzeiro fechou com o novo comandante após tentar outro nomes. O clube negociou primeiro com Fernando Gago, que fechou com o Chivas Guadalajara. Depois, conversou com Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude.

Larcamón, de 39 anos, passou a virar opção no último fim de semana. Depois da eliminação para o Urawa Reds no Mundial de Clubes, o treinador saiu do León e os contatos com a diretoria cruzeirense se intensificaram.

Em relação ao currículo, o treinador conquistou a Concachampions com a equipe mexicana na última temporada. Em um ano de trabalho, então, ele obteve 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Na liga nacional, porém, Larcamón foi eliminado nas quartas de final para o América do México.

Antes disso, ele treinou o Puebla e comandou três equipes chilenas: Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato. O argentino ainda treinou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. Já em seu país, Larcamón trabalhou na base do Los Andes e do Nueva Chicago.