• Jogador de 36 anos é recebido com festa da torcida
  • Goleiro assina com a Raposa até o término de 2027
  • Novo contratado vai estrear a partir de 10 de julho

Antes de tudo, vamos falar sobre o goleiro Cássio, que chegou em Belo Horizonte e foi confirmado como reforço do Cruzeiro. O jogador de 36 anos, portanto, assinou contrato com o clube mineiro por três anos e meio.

Assim que desembarcou no Aeroporto da Pampulha, Cássio foi para a Toca da Raposa e deu sequência aos trâmites finais até o anúncio do Cruzeiro. Aliás, a chegada de forma discreta, com a presença da torcida, foi um desejo do goleiro, que fez história no Corinthians.

– Muito feliz e empolgado. Tenho certeza que serei muito feliz aqui – disse Cássio, logo em sua chegada ao clube mineiro.

Cássio, vale lembrar, só poderá estrear no gol cruzeirense a partir de 10 de julho, quando abrir a janela de transferências no meio do ano. Após mais de 12 anos no Timão, o goleiro acertou, na semana passada, a rescisão antecipada do vínculo, que iria até o fim de 2024.

É o início. Um grande time começa por um grande goleiro. O Cruzeiro é grande. O tamanho do Cássio representa. O Cruzeiro tem que subir o patamar – afirmou Pedro Lourenço, o dono da SAF cruzeirense.

Carreira do Cássio

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio começou a carreira no Grêmio. Contudo, após passagem pelo PSV, da Holanda, o arqueiro saiu para o Corinthians em 2011. Ao todo, ele disputou 712 jogos pela equipe paulista, ficando atrás só do ídolo Wladimir no ranking de jogadores que mais atuaram pelo clube paulista.

Defendendo o Corinthians, Cássio conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores, em 2012, e a Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. Além disso, o goleiro levantou os troféus das edições de 2015 e 2017 do Brasileirão e foi campeão paulista quatro vezes (2013, 2017, 2018 e 2019).