• Jogador volta à Toca da Raposa após mais de quatro anos
  • Contratação é pedido do novo técnico Nicolás Larcamón
  • Meio-campo assina com o time mineiro até o fim de 2025

Após anunciar a contratação do centroavante Juan Dinenno, o Cruzeiro tornou oficial a volta do volante Lucas Romero, de 29 anos. O clube mineiro negociou com o León, do México, para contar contar com o jogador argentino. O vínculo assinado em Belo Horizonte valerá até dezembro de 2025.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Lucas Romero estava integrado ao elenco celeste para o início da pré-temporada. Com o sinal positivo do meio-campista argentino, o Cruzeiro voltou a conversar com o clube mexicano. Eles definiram a forma de pagamento pelos direitos econômicos do atleta. Portanto, o valor do negócio é de cerca de R$ 5 milhões.

Lucas Romero, aliás, já havia deixado claro que gostaria de voltar à Toca da Raposa, depois de ficar um ano atuando no futebol mexicano. Com tudo encaminhado, aconteceu uma pequena demora com o jogador e o empresário dele. Afinal, o salário acertado com Lucas Romero ficou inferior ao que ele recebia no León.

O volante, então, agradou ao novo técnico da Raposa, Nicolás Larcamón. Ele foi titular sob o comando de treinador no León durante a temporada de 2023. Desejo antigo da diretoria cruzeirense, Romero chega para reforçar uma posição carente dentro do elenco. Para o meio de campo, a equipe conta com os volantes Lucas Silva, Filipe Machado, Ramiro, Fernando Henrique, Ian Luccas e Japa.

Na sua primeira passagem pelo clube, que começou em 2016, o atleta disputou 149 partidas e ganhou duas Copas do Brasil e dois Estaduais. Ele deixou o Cruzeiro em 2019 e se transferiu para o Independiente, da Argentina.