• Cavani marca no segundo tempo e decide jogo na Bombonera: 1 a 0
  • Time mineiro precisará da vitória por dois ou mais gols de diferença
  • Equipe argentina jogará pelo empate para avançar na Sul-Americana

Em jogo nervoso e de muita disputa, o Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. O centroavante uruguaio Cavani, aos 19 do segundo tempo, marcou o gol da vitória da equipe argentina, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste, portanto, chegou a três jogos seguidos sem vencer no ano (derrotas para Fortaleza e Boca e empate com o Atlético-MG).

Com o resultado, então, o Boca Juniors poderá jogar pelo empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. O Cruzeiro, por sua vez, necessita ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar na Sula. Se vencer por só um gol de vantagem, a decisão da vaga ficará para os pênaltis. Quem passar vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre os paraguaios Libertad e Sportivo Ameliano.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo foi pegado e com poucas oportunidades claras de gol. O Cruzeiro conseguiu chegar duas vezes, mas Lautaro Díaz e Arthur Gomes estavam em posição de impedimento. Em campo, o clima quente da partida rendeu quatro cartões ao time comandado por Fernando Seabra. Isso porque Matheus Pereira, Wallace, Lucas Romero e Lautaro foram punidos com o amarelo.

Na etapa final, o Boca Juniors voltou tentando pressionar e assustou em lance com Merentiel, que a zaga da Raposa afastou o perigo. Tendo problemas para sair jogando, a equipe mineira teve uma boa oportunidade na falta cobrada por Barreal, que Lucas Romero não aproveitou para finalizar. Aos 19 minutos, em jogada rápida, León acionou Cavani na área, e o uruguaio desviou com um leve toque na saída de Cássio para fazer 1 a 0.

Dez minutos, o Boca ficou perto de ampliar. Em cruzamento pela direita, Cavani, de primeira, acertou a trave. No rebote, Cássio fez grande defesa e evitou o segundo gol do time da casa. No último lance de perigo da partida, Kaio Jorge recebeu pela esquerda, avançou e chutou no canto. Romero tocou na bola e evitou gol do Cruzeiro, em ótima chance.

Próximos jogos

Portanto, o Cruzeiro volta a campo na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pelo Brasileirão. O duelo de volta com o Boca pela Sul-Americana, aliás, está marcado para a próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.