• Raposa vence por 2 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nas penalidades
  • Matheus Henrique e Walace marcam, e Giménez faz para o Boca
  • Equipe celeste enfrenta o Libertad, do Paraguai, na próxima fase

O Cruzeiro se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nos pênaltis, o time mineiro superou o Boca Juniors por 5 a 4. Merentiel bateu para fora, após vitória da Raposa por 2 a 1 no tempo normal (no jogo de ida havia sido 1 a 0 para os argentinos). A equipe visitante perdeu Advíncula expulso com apenas 10 segundos. O Cabuloso abriu 2 a 0, com Matheus Henrique e Walace, enquanto Giménez diminuiu para o Boca e levou o jogo para as penalidades.

Na próxima fase da Sul-Americana, então, o Cruzeiro enfrentará o Libertad, que também passou nos pênaltis. Os dois próximos compromissos do Cruzeiro são pelo Brasileirão, e contra o Internacional, sendo um deles um jogo atrasado ainda do primeiro turno.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, então, o Cruzeiro ganhou um presente com 10 segundos de jogo. Isso porque Advíncula chegou pisando no tornozelo de Romero em disputa de bola no meio e recebeu o cartão vermelho direto. A equipe mineira, com eficiência, abriu o placar aos 8 minutos. Matheus Pereira recebeu na meia-lua após saída errada do Boca e chutou forte. Romero espalmou, e Matheus Henrique chegou inteiro na entrada da pequena área para colocar no fundo do gol, com o goleiro no chão: 1 a 0.

Aos 20 minutos, a Raposa ampliou o marcador e ficou em vantagem no confronto. Após escanteio vindo pela esquerda, a bola ficou viva na área do Boca e Walace chegou batendo no meio da confusão, acertando a costura da rede e Romero, no lado esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Daí em diante, o Cruzeiro passou a cometer erros bobos, pressionou menos do que deveria e viu o Boca gostar da partida. Aos 48 minutos, o time argentino conseguiu diminuir. Lema foi lançado, ganhou de dois e ajeitou de cabela para Giménez. O atacante dominou no bico esquerdo da pequena área, girou e bateu fraco, mas Cássio aceitou: 2 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro encontrou dificuldades para assustar o Boca, que segurou o jogo. Ainda assim, carimbou a trave argentina, em tentativa com Matheus Pereira. Além disso, quase viu o Boca, com um homem a menos, conquistar a vaga no tempo regulamentar. No último lance, João Marcelo salvou a Raposa afastando o perigo em cima da linha. Portanto, o confronto terminou em 2 a 2 e a decisão ficou para os pênaltis.

Como foi a disputa de pênaltis

Nos pênaltis, o Cruzeiro se saiu melhor, com todos os batedores do time celeste mandando cobranças impecáveis: 5 a 4. Merentiel isolou a bola na última batida, e a Raposa garantiu a classificação. William, Matheus Henrique, Marlon, Juan Dinenno e Álvaro Barreal marcaram para os donos da casa. Marcos Rojo, Lema, Blanco e Figal fizeram para os argentinos.

Veja, então, os confrontos de quartas de final:

  • Corinthians x Fortaleza
  • Athletico-PR x Racing-ARG
  • Libertad-PAR x Cruzeiro
  • Lanús-ARG x Independiente Medellín-COL