• No Independência, Raposa marca no fim e vence por 2 a 0
  • Time pernambucano havia feito 1 a 0 na primeira partida
  • William e Richard fazem os gols da classificação celeste

Com um gol no final, o Cruzeiro venceu o Náutico por 2 a 0, no Independência, nesta terça-feira, e garantiu a primeira vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. William e Richard, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da classificação da Raposa. No duelo de ida da terceira fase, o Timbu tinha vencido por 1 a 0, em casa.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileirão. Afinal, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, visita o Bragantino pela terceira rodada. Por sua vez, o Náutico terá uma semana livre para se preparar para estrear na Série C do Brasileiro. O Timbu visita o Manaus, na terça que vem.

Nada de gols na primeira etapa

O Cruzeiro começou o jogo buscando o ataque em busca do primeiro gol. Em 10 minutos, Machado arriscou duas finalizações. A primeira foi na mão do goleiro e outra raspando passou raspando a trave. Explorando o contra-ataque, o Náutico respondeu em cruzamento de Victor Ferraz para Kayon. O atacante, porém, mandou de abeça por cima.

A melhor chance da Raposa, então, foi de Gilberto. Depois da falha da zaga, o centroavante saiu cara a cara com Vagner, mas bateu em cima do goleiro. Em outra chance, o atacante do Cruzeiro chutou da entrada da área e parou de novo em Vagner. Depois, Bruno Rodrigues teve outra oportunidade. Ele limpou a marcação dentro da área, com o goleiro do Timbu já batido, chutou rasteiro, mas a bola passou rente à trave.

Cruzeiro marca duas vezes e avança

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando e conseguiu aproveitar as chances. Aos 9 minutos, a Raposa abriu o placar no Independência. Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto na área e cruzou rasteiro. Então, a bola passou pela zaga do Náutico e chegou até William, livre de marcação. O lateral só completou para o fundo do gol: 1 a 0.

Atrás no placar, o Timbu também chegou com perigo. A melhor chance foi aos 23 minutos, mas Gabriel finalizou mal. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro voltou a atacar em busca do gol da classificação para escapar da decisão por pênaltis. Depois de perder algumas oportunidades, o gol da classificação saiu aos 44 minutos. Bruno Rodrigues lançou William na ponta direita e o lateral cruzou para Richard cabecear no meio do gol: 2 a 0. A equipe mineira, portanto, avançou às oitavas.