• Jogadores que estavam suspensos ou machucados estreiam
  • Zé Ivaldo viaja com a equipe, mas é dúvida para a partida
  • Cruzeiro encara o Sousa-PB, nesta quarta, pela Copa do Brasil

O Cruzeiro vem de uma importante vitória sobre o Democrata, de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro, mesmo sem a presença de cinco importantes jogadores. Agora, para a estreia na Copa do Brasil, o técnico Nicolás Larcamón terá de volta os atletas, que ficam à disposição da Comissão Técnica.

A Raposa tem pela frente o Sousa, da Paraíba, nesta quarta-feira, no estado nordestino. Isso porque nesta primeira fase, os times mais tradicionais jogam partida única com a vantagem do empate. Então, Marlon, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert retornam para o time celeste neste confronto, o primeiro em uma competição nacional na temporada.

Marlon, Lucas Romero e Matheus Pereira desfalcaram a equipe no último confronto, neste domingo, enquanto isso, Lucas Silva e Robert foram liberados pelo departamento médico após sofrerem com lesões. Larcamón ainda não poderá contar com Rafa Silva, machucado. Já o zagueiro Zé Ivaldo, ainda é dúvida. O jogador viajou com a equipe, mas a sua presença no jogo é incerta.

Vale lembrar também que o argentino Lucas Villalba, além do equatoriano Jose Cifuentes ainda não viajam. Os dois estão em atividade no CT Toca da Raposa, mas aguardam documentação de seus países para estarem em campo ajudando o Cruzeiro.

Para a partida desta quarta, o Cruzeiro chegará à cidade de Campina Grande, onde fará um treinamento nesta terça-feira. Na quarta, partirá para a cidade de Sousa, que fica a cerca de 300km da cidade onde a Raposa ficará baseada.

Confira as ausências e os relacionados:

O departamento médico do Cruzeiro tem, além de Rafa Silva, outros importantes jogadores. São eles: Fernando Henrique e Kaiki (lesões musculares na coxa direita), Gabriel Veron (cirurgia no pé direito) e Rafael Bilu (ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda). O prazo para a volta desses atletas ainda é desconhecido. Veja os disponíveis:

Goleiros: Anderson, Léo Aragão e Rafael Cabral
Laterais: Palacios, Wesley Gasolina, William e Marlon
Zagueiros: João Marcelo, Neris e Zé Ivaldo
Meio-campistas: Filipe Machado, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Lucas Romero, Mateus Vital, Matheus Pereira e Ramiro
Atacantes: Arthur Gomes, Fernando, João Pedro, Juan Dinneno, Rafael Elias, Robert

Vale ressaltar que a Copa do Brasil é um dos principais torneios nacionais. Além disso, o Cruzeiro é o seu maior vencedor. A Raposa já conquistou o torneio em seis oportunidades: 93, 96, 00, 03, 17 e 18.