• Rafa Silva lesiona o joelho durante treinamento e vira baixa
  • João Marcelo volta de suspensão e deve começar de titular
  • Raposa abre as oitavas de final nesta quinta na Bombonera

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que fechou a preparação para encarar o Boca Juniors na Bombonera. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com lesão no joelho direito, Rafa Silva ficou fora da partida em Buenos Aires.

De acordo com o site ‘ge’, o atacante, que ficou mais de dois meses fora por causa de lesão muscular, sofreu um trauma durante um treino. Ele lesionou o tendão da parte posterior do joelho direito. O clube informou que ele fará tratamento sem a necessidade de cirurgia.

Na lista de relacionados, então, a novidade foi a presença do zagueiro João Marcelo, que volta após cumprir suspensão no clássico com o Atlético-MG. Portanto, ele deve retomar a condição de titular no lugar de Lucas Villalba. Cinco dos sete reforços contratados foram inscritos e viajaram com a delegação. Cássio, Matheus Henriue, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Já Fabrizio Peralta e Jonathan Jesus não foram inscritos na competição por causa da limitação de trocas na lista imposta pela Conmebol. A dupla estará à disposição nas quartas de final, se o Cruzeiro passar pelo Boca. Além disso, Gabriel Veron, em transição após lesão muscular na coxa direita, não vai viajar.

Provável escalação do Cruzeiro

Na equipe titular do técnico Fernando Seabra, há possibilidade de mais mudanças. Na lateral esquerda, Kaiki e Marlon disputam uma vaga no time, enquanto Romero pode retornar na vaga de Walace.

Assim, a possível formação titular do Cabuloso na Bombonera tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Vale destacar que o Cruzeiro realizou a preparação em Belo Horizonte, embarcando na tarde desta quarta-feira rumo a Buenos Aires. O time joga novamente na segunda-feira, diante do Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, tendo o duelo de volta com o Boca Juniors no dia 22 de agosto, no Mineirão.