- Atacante Lautaro Díaz deve ser baixa para o jogo de sexta
- Matheus Pereira treina, e Cássio segue trabalhos parciais
- Raposa receberá o Tricolor, no Mineirão, pelo Brasileirão
Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que deve ter novo desfalque para o duelo com o Bahia, na sexta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o atacante Lautaro Díaz segue fazendo um trabalho específico de força e equilíbrio e não deve ser relacionado.
De acordo com o portal ‘ge’, o argentino será baixa no setor que está carente de peças. Afinal, Rafa Silva e Kaíque Kenji continuam em transição, enquanto Juan Dinenno segue entregue ao departamento médico. Ele se recupera de uma lesã no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Sendo assim, o técnico Fernando Diniz tem Gabriel Verón e Kaio Jorge como opções no setor ofensivo do Cruzeiro. Para a vaga de Lautaro Díaz, há possibilidade de usar Álvaro Barreal de forma adianta ou escalar Mateus Vital no ataque.
Nesta quarta, Matheus Pereira foi a novidade no treino. O jogador retornou do jogo da seleção brasileira contra o Peru, nas Eliminatórias. Após atuar por 30 minutos em Brasília, ele fez um trabalho individual e teve programação diferente dos demais atletas.
Além disso, o goleiro Cássio voltou a fazer trabalhos parciais com o grupo na Toca da Raposa. Depois, ele treino separado do grupo. O arqueiro teve um edema na coxa direita, no treino da semana passada. Durante a data Fifa, o Cruzeiro também perdeu o volante Matheus Henrique por lesão no quadril.
A partida contra o Bahia será um confronto direto na busca pelo G6 do Brasileirão. Isso porque o Cabuloso está em oitavo na tabela, e o Esquadrão ocupa o sétimo lugar, com 45 pontos.