- Volante Matheus Henrique é diagnosticado com lesão no quadril
- Ele não deve ter condições de atuar nos jogos contra Bahia e Lanús
- Técnico Fernando Diniz não terá Lucas Romero na Sul-Americana
Desde já, vamos falar sobre o Cruzeiro, que terá um desfalque certo para os próximos jogos. Isso porque o volante Matheus Henrique passou por exames médicos que diagnosticaram uma lesão em músculo do quadril. O atleta, então, passará por recuperação com tratamento conservador.
O clube mineiro não divulgou tempo de recuperação, mas a tendência é que Matheus Henrique não fique à disposição para a partida contra o Lanús, da Argentina, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, nos dias 23 e 30 de outubro. Ele vinha sendo titular absoluto do Cruzeiro desde que chegou no meio do ano. Ao todo, o volante tem 17 jogos e três gols marcados com a camisa celeste.
Assim, o técnico Fernando Diniz tem mais problemas no meio-campo para a disputa do torneio continental. Afinal, Lucas Romero terá de cumprir suspensão no primeiro duelo com os argentinos, no Mineirão, por foi expulso nas quartas de final contra o Libertad.
De acordo com o site ‘ge’, as alternativas do comandante cruzeirense vão ser Walace, Lucas Silva e Ramiro. Contudo, há a possibilidade de o treinador utilizar os volantes Jhosefer e Henrique, do time sub-20 da Raposa.
Depois da pausa da data Fifa, o Cruzeiro volta a campo no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste vai receber o Bahia, no Mineirão, em confronto direto na busca pelo G6. Com 43 pontos, o Cabuloso está em oitavo na tabela, enquanto o Esquadrão é o sétimo, com 45.