• Fernando Seabra promove garotos da base do clube
  • Convocado para a Seleção, lateral William volta ao time
  • Cruzeiro encara o Atlético-GO neste domingo, no Mineirão

O Cruzeiro ligou o sinal de alerta nesta semana. Isso porque o time não teve uma boa performance contra o Internacional em dois jogos realizados na última semana. No primeiro, derrota no Beira-Rio por 1 a 0, com o gol do colombiano Borré. Na quarta, um empate sem gols em pleno Mineirão. Ou seja, a frustração pelos resultados ruins começou a atingir o torcedor, que vaiou o time na saída de campo na quarta.

Para esta rodada, contudo, o técnico Fernando Seabra conta com dois retornos importantes ao time: trata-se do lateral-direito William, e do volante Lucas Romero. Os dois cumpriram suspensão no último jogo e voltam. William, convocado para a Seleção Brasileira nesta semana, volta ao time titular. Já Lucas Romero briga por uma posição com Walace.

No treino desta sexta-feira, o técnico Fernando Seabra promoveu as entradas de alguns atletas da base do clube. o lateral direito Dorival, o volante Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji treinaram em campo com o grupo e com bola. Os dois atacantes podem ser as alternativas à ausência de Arthur Gomes, negociado com o futebol russo.

O ponto de interrogação para este jogo fica por conta da volta da dupla Álvaro Barreal e Lautaro Díaz, que desfalcaram o time no empate com o Internacional. Os dois tem o status de titular do time de Seabra. Álvaro Barreal ficou fora por incômodo no tornozelo esquerdo, enquanto Lautaro Díaz apresentou desgaste muscular na coxa esquerda.

Então, o provável time deve ter: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace (Lucas Romero), Japa, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Vitinho) e Kaio Jorge.

Auxiliar demitido

O auxiliar técnico Moisés Moura está de saída do Cruzeiro. Inclusive, o profissional esteve pela última vez no CT nesta sexta-feira. Moisés foi contratado pelo clube ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno para ajudar Fernando Seabra. A ideia da diretoria era ter um ex-jogador na comissão técnica.