• Fernando Diniz tem dúvida para a partida na Argentina
  • Times jogam nesta quarta-feira, decidindo vaga na final
  • No primeiro duelo, os times ficaram no empate em 1 a 1

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Cruzeiro, que finalizou a preparação para encarar o Lanús, pela volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. As duas equipes decidem vaga na final da competição continental nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires.

De acordo com o portal ‘ge’, o elenco celeste está desde domingo na Argentina. Os jogadores treinaram no campo do Defensa y Justicia, nesta terça. O técnico Fernando Diniz conta com a volta do goleiro Cássio, que não atuou diante do Athletico-PR.

Suspenso no primeiro jogo contra o Lanús, o volante Lucas Romero volta a ficar disponível. Titular em Curitiba, Walace pode ficar como opção no banco de reservas. Afastado das últimas partidas por incômodo muscular, Lautaro Díaz também vira alternativa. Assim, Álvaro Barreal continua no time titular.

Provável escalação do Cruzeiro

Dessa forma, a possível formação inicial da Raposa para a partida é a seguinte: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Kaio Jorge.

Na ida da semifinal, no Mineirão, Cruzeiro e Lanús empataram em 1 a 1. Ou seja, quem ganhar o jogo desta quarta garante uma vaga na final. No caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis. A equipe classificada enfrentará o vencedor do confronto entre Racing e Corinthians, que entram em campo na quinta, também na Argentina, pela outra semifinal.