• Diretor da Raposa aceita o desafio de salvar o time do rebaixamento
  • Ele está no clube mineiro desde agosto e ocupa o lugar de Zé Ricardo
  • Equipe celeste está em 17º lugar e disputará seis jogos no campeonato

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque o clube escolheu Paulo Autuori para o comando do time até o final da temporada. O diretor celeste, então, ocupará a vaga de treinador que era de Zé Ricardo.

O novo técnico, aliás, tem como missão evitar mais um rebaixamento do time de Belo Horizonte. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Autuori está no clube mineiro como diretor-técnico desde agosto de 2023. Diante do cenário difícil, ele aceitou o desafio.

Além disso, o treinador do sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar permanente, Vinicius Rovaris, vão compor a comissão técnica que acompanhará Autuori nos seis jogos que ainda faltam pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o ‘Ge’, o Cruzeiro tentou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas as conversas não avançaram. Agora, o novo treinador pegará o time no 17º lugar, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

A Raposa, portanto, tem dois duelos diretos com equipes que também lutam contra a queda para a segunda divisão. Ou seja, Vasco e Goiás e são jogos fundamentais para a permanência do time celeste na Série A do Brasileirão.

Com 67 anos, Autuori tem experiência no futebol, tanto como técnico como fora de campo. O último trabalho dele como treinador foi no Atlético Nacional, da Colômbia. Antes, porém, ele vinha trabalhando mais nos bastidores.

No Cruzeiro, ele tem três passagens como técnico. A primeira aconteceu em 1997, quando ganhou a Copa Libertadores. Depois disso, Autuori trabalhou no clube em 2000 e 2007.