• Após cinco jogos de jejum, Raposa bate o Dragão por 3 a 1 neste domingo
  • William, Matheus Henrique e Kaio Jorge marcam; Joe Campbell desconta
  • Time goiano, porém, segue na última posição do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro mostrou eficiência e venceu o Atlético-GO por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A Raposa abriu o placar com William, de pênalti, ampliou com Matheus Henrique e viu o Dragão diminuir com Joe Campbell ainda no primeiro tempo. Kaio Jorge marcou o terceiro na etapa final e deu números finais para o triunfo celeste.

Portanto, o Cabuloso voltou a vencer depois de cinco partidas no Brasileirão, enquanto o Dragão teve a sua sequência de vitórias quebrada. O time goiano, vale lembrar, vinha de dois triunfos consecutivos no campeonato.

Com o resultado, então, o Cruzeiro foi a 41 pontos e assumiu o sexto lugar da tabela, ultrapassando o Bahia e entrando na zona de classificação para a Libertadores. O Atlético-GO, por sua vez, permaneceu com só 18 pontos, na lanterna do Brasileirão.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 7 minutos. O árbitro assinou pênalti após toque de mão de Gonzalo Freitas na área do Atlético-GO. William bateu forte, no canto, e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. A equipe celeste ampliou aos 25 minutos. Kaio Jorge avançou com liberdade pela direita e cruzou para o meio. Matheus Henrique apareceu livre e cabeceou para o chão e marcou 2 a 0.

O Cabuloso, no entanto, deixou espaço na defesa e sofreu com os ataques do Atlético-GO. Assim, a equipe visitante diminuiu aos 32 minutos, em boa trama ofensiva. Maguinho cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e ficou com Alejo Cruz, que deixou para Campbell. O centroavante ajeitou e chutou rasteiro no canto, quase da pequena área, à esquerda de Cássio: 2 a 1. O Dragão teve outras boas oportunidades, principalmente com Shaylon, mas pecou na hora de finalizar.

Na segunda etapa, o Cruzeiro fez o terceiro gol aos 10 minutos. Kaio Jorge invadiu a área em velocidade pela esquerda, recebeu passe de Matheus Pereira e finalizou por baixo, na saída do goleiro Ronaldo. O atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa da Raposa: 3 a 1. O Dragão até ameaçou uma reação, mas não conseguiu voltar a balançar as redes.

Próximos jogos

Agora, os times terão uma longa pausa pela frente por causa da data Fifa e só voltam aos gramados daqui a duas semanas, no dia 14 de setembro, um sábado, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, às 19h (de Brasília), enquanto o Atlético-GO encara o Vitória no Antônio Accioly, às 16h.