- Gabriel Veron e Vitinho fazem os gols da vitória no Mineirão
- Raposa, que vinha de derrota, entra na zona da Libertadores
- Furacão vê a sequência invicta (após empates) ser derrubada
O Cruzeiro levou a melhor sobre o Athletico-PR e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Vitinho fechou a conta para a Raposa na etapa final.
Com o resultado, então, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e saltou para a quinta colocação na tabela. O Athletico Paranaense, por outro lado, se manteve com 19 pontos foi para a sexta posição no Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Cruzeiro buscou ter mais posse de bola, envolveu o Athletico-PR e não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, Matheus Pereira achou Veron com belo passe de primeira na esquerda da área, e o atacante chegou batendo cruzado: 1 a 0.
Depois do gol, o Furacão tentou reagir e passou a explorar as jogadas de velocidade, com Nikão e Julimar pelas pontas. O time finalizou algumas vezes, mas todas sem levar perigo ao goleiro Anderson. Assim, o placar se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Atrás no placar, o Athletico-PR teve mais a bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Anderson. Então, o tempo passou e o Cruzeiro ficou mais confortável em campo. Nos acréscimos da partida, a equipe da casa ampliou o placar. Aos 46 minutos, Barreal recebeu na esquerda da área, cruzou rasteiro, e Vitinho finalizou duas vezes para vencer o goleiro e fazer 2 a 0.
Na próxima rodada, portanto, o Cruzeiro visitará o Flamengo, e o Athletico-PR vai até Salvador enfrentar o Vitória. As duas partidas acontecem no domingo (dia 30 de junho).