• Stênio marca, Rafael Cabral salva, e Raposa ganha de 1 a 0
  • Equipe se isola no topo da tabela, com 45 pontos ganhos
  • Com o resultado, Bahia cai para o quarto lugar, com 34

O Cruzeiro mostrou sua força na Série B do Brasileirão, diante de 49 mil pessoas, no Mineirão. Com um a menos após a expulsão de Eduardo Brock, a equipe celeste venceu o Bahia por 1 a 0, em duelo pela 20ª rodada. Stênio marcou o gol da vitória da Raposa, a sua décima quarta na competição.

O resultado do jogo deste sábado fez o time cruzeirense abrir ainda mais a vantagem na ponta da tabela. Por outro lado, o Tricolor baiano, que quase chegou ao empate nos acréscimos, perdeu uma posição, mas ainda segue no grupo de acesso à Série A.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou ainda mais isolado na liderança da tabela, com 45 pontos. Agora, são nove de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, e 17 para o Sampaio Corrêa, que, neste momento, ocupa a quinta posição. Por sua vez, o Bahia cai para o quarto lugar, com 34 pontos.

https://www.instagram.com/p/CgXnW4lMmBo/?utm_source=ig_web_copy_link

Cruzeiro é o dono das ações no primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro dominou as ações no primeiro tempo. Isso porque a equipe celeste teve três boas chances de marcar. Aos oito minutos, Edu recebeu bom cruzamento, mas não aproveitou a jogada. Aos 28, Neto Moura levou perigo em batida de fora da área.

Depois, aos 37 minutos, o estreante Bruno Rodrigues quase fez o gol e assustou o goleiro Danilo Fernandes. Contudo, o Bahia desperdiçou chances nos contra-ataques. Aos 18 e aos 44, Rafael Cabral evitou o gol de Raí com boas defesas.

No primeiro minuto da etapa final, o Cruzeiro mostrou intensidade em jogada de Bruno Rodrigues, que recebeu na área e tentou o gol. Aos 12, Filipe Machado arriscou de longe, mas Danilo Fernandes defendeu bem. Além disso, a Raposa teve Brock expulso aos 18.

https://www.instagram.com/p/CgXra7ssFF4/?utm_source=ig_web_copy_link

Após expulsão de Brock, Cruzeiro marca com Stênio

Em seguida, mesmo com um jogador a menos, os donos da casa saíram na frente. Na jogada, o Cruzeiro chegou com perigo em chute de Bruno Rodrigues da entrada da área. Danilo Fernandes espalmou e Edu tentou de novo. O goleiro salvou mais uma, só que no rebote Stênio abriu o placar.

Mesmo em desvantagem numérica, o líder do campeonato segurou o placar com grandes defesas de Rafael Cabral. Nos acréscimos, Rodallega chegou a acertar o travessão e por pouco não empatou a partida. Aos 50, Luiz Otávio cabeceou e Cabral fez outra defesa espetacular.

Na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), o Bahia recebe o Náutico, na Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B. No sábado, dia 30, o Cruzeiro enfrenta o Brusque, às 11h, no interior de Santa Catarina.