• Matheus Pereira, Barreal e Veron marcaram os gols da Raposa
  • Corinthians teve um gol anulado, mas não chegou a assustar
  • Cruzeiro chega aos 23 pontos e aparece em sexto na tabela

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Cruzeiro mostrou que está em boa fase e não encontrou dificuldades para vencer o duelo contra um irregular Corinthians. Com uma estratégia de incomodar e pressionar desde o início, a Raposa precisou de 45 minutos para abrir 2 a 0 no placar.

Matheus Pereira, grande nome do time mineiro nesta edição do Brasileirão até aqui, abriu o placar para o time da casa. O Timão ainda chegou a marcar com Raniele em um dos poucos lances de perigo que o time criou. Contudo, a arbitragem anulou o gol. Antes mesmo de acabar a primeira etapa, Barreal marcou mais um e encaminhou a vitória já na primeira etapa. Mas ainda tinha o segundo tempo. Gabriel Veron fez o terceiro.

Com os três pontos conquistados, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos e aparece em sexto na classificação. Entretanto, vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. Já o Corinthians, com 12, está em 17º. Ou seja, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa visita o Grêmio, na quarta-feira, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco.

Cruzeiro sobra

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando o time visitantes no Mineirão. Com uma estratégia pura e simples de fazer um gol no início, a Raposa de Fernando Seabra arriscou o primeiro chute com perigo logo no primeiro minuto. Barreal finalizou e a bola passou muito perto do gol de Matheus Donelli.

Mas essa pressão inicial surtiu efeito aos cinco minutos. Após uma rebatida da defesa do Cruzeiro, Matheus Pereira ganhou a jogada de Félix Torres, invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar no Mineirão. Era o primeiro gol do Cruzeiro. Depois do gol, o Corinthians tentou sair, mas aos poucos.

Garro finalizou pela primeira vez aos 36 minutos. No minuto seguinte, Raniele empatou o jogo, mas o gol acabou anulado pela arbitragem. Foi então que antes mesmo de acabar o primeiro tempo, Barreal recebeu na intermediária, avançou e arriscou de fora da área. Assim, ampliou o placar para os donos da casa. Era mais um gol do Cruzeiro.

Cruzeiro à vontade

Assim que começou a segunda etapa, o Cruzeiro se mostrou tão à vontade que marcou mais um. Arthur Gomes fezboa jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Hugo falha, e Gabriel Veron amplia o marcador para o Cruzeiro. Era o terceiro gol do jogo, o terceiro do time da casa. A equipe mineira chegou ao placar sem encontrar dificuldades.

Depois do terceiro gol, o Corinthians ainda foi valente e tentou atacar o Cruzeiro. Mas de uma forma mais desordenada, sem muita organização. Com isso, acabou deixando um pouco de espaço atrás para o bom time do Cruzeiro atacar. Foram bons lances da Raposa que o goleiro Matheus Donelli conseguiu intervir.

Matheus Pereira, o craque do Cruzeiro, exigiu do goleiro corintiano uma bela defesa após um chute, que o jovem arqueiro conseguiu tirar com a ponta dos dedos. No fim do jogo ainda saiu mais um gol da Raposa, o gol da goleada. Entretanto, o árbitro anulou o lance e marcou impedimento. Ou seja, fim de jogo e vitória do Cruzeiro.