• Jogador marca duas vezes e garante os três pontos
  • Fluminense volta a jogar mal e Fernando Diniz balança
  • Tricolor está na lanterna da tabela do Brasileirão de 2024

O Cruzeiro dominou e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo onde a Raposa jogou bem do início ao fim e quase não levou sustos, brilhou a estrela de William, autor dos dois gols do jogo. Pelo lado do Fluminense, que está há sete jogos sem vencer, o técnico Fernando Diniz sofre pressão da torcida por conta do desempenho do campeão da América.

O primeiro gol do jogo saiu depois de um pênalti marcado com o auxílio do VAR. Thiago Santos colocou a mão na bola. William cobrou mal, mas Fábio não conseguiu defender a penalidade máxima. Era o primeiro gol. Com John Kennedy e Germán Cano no ataque, o Tricolor das Laranjeiras pouco incomodou o goleiro Anderson. Sem criatividade, o time treinado por Fernando Diniz decepcionou.

No segundo tempo, os times adotaram posturas de acordo com a necessidade do placar. O Cruzeiro optou por esperar o Fluminense para sair em contra-ataque. E deu certo, mas apenas no fim do jogo. Em uma transição rápida, William recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, no alto de Fábio: 2 a 0.

Então, com a derrota, o Fluminense segue com seis pontos e aparece na lanterna da competição. Enquanto isso, o Cruzeiro chegou aos 17 e entrou no grupo dos seis primeiros. Entretanto, vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. Na próxima rodada, os dois jogam no domingo. O Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, enquanto o Cruzeiro visita o Bahia.