• Raposa domina o jogo no Paraguai e ganha por 2 a 0
  • Kaio Jorge e Lautaro Díaz marcam os gols da partida
  • Jogo da volta será na semana que vem, no Mineirão

O Cruzeiro mostrou a sua força e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a Raposa venceu por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Kaio Jorge e Lautaro Díaz, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida.

Portanto, o resultado deu ótima vantagem ao Cruzeiro na disputa por uma vaga na próxima fase. A Raposa, agora, pode perder por até um gol de diferença que estará classificada. O Libertad, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para forçar os pênaltis e de três para avançar de forma direta no tempo normal.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Libertad, aliás, acontece na próxima quinta-feira, 26 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, a Raposa entra em campo pelo Brasileirão, no domingo (dia 22), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve amplo domínio das ações e quase não concedeu chance ao Libertad. Além disso, construiu boa vantagem no placar. O primeiro gol da Raposa saiu aos 19 minutos. William fez lançamento longo no comando de ataque para Kaio Jorge, que finalizou de primeira, no alto da meta de Martín Silva: 1 a 0.

Em desvantagem, o Libertad começou a sair para o jogo, deu espaços para a equipe mineira, que assustou novamente em chutes de William e Gabriel Veron, ambos defendido pelo goleiro da equipe paraguaia. Aos 47, então, o Cruzeiro marcou o segundo gol. Matheus Pereira tocou na frente para Lautaro Díaz, que arrancou e bateu por cobertura na saída de Martín Silva: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Libertad voltou diferente e se lançou ao ataque. A melhor oportunidade foi no cabeceio de Roque Santa Cruz, que recebeu cruzamento de Aguilar e parou em Cássio. Na reta final, a Raposa ficou próxima de ampliar em dois lances. Em um deles, Kaiki recebeu de Matheus Henrique com Martín Silva já batido, mas bateu sobre o gol. Em outra tentativa, Barreal perdeu grande oportunidade ao finalizar para fora. Ainda assim, a Raposa levou grande vantagem para Belo Horizonte.