• William e Dinenno marcaram para o time celeste neste domingo
  • Matheus Pereira ainda perdeu um pênalti no segundo tempo
  • Vitória coloca a equipe de Larcamón nas semifinais do Mineiro

O Cruzeiro foi até Uberlândia e venceu o Pouso Alegre por 2 a 0 na manhã deste domingo, no Parque do Sabiá, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Ainda juntando os cacos da eliminação precoce da Copa do Brasil no meio de semana, a equipe treinada pelo argentino Nicolás Larcamón soube se impor no ataque e se resguardar na defesa para vencer o jogo de certa forma até bem tranquilo.

William marcou o primeiro gol logo no início do jogo, aproveitando o desvio na defesa do Pouso Alegre. Minutos depois, Dinenno recebeu o cruzamento do lado direito e, de peixinho, colocou para o fundo das redes. Vale destacar que o time celeste ainda perdeu inúmeras chances de ampliar o marcador. Inclusive, Matheus Pereira desperdiçou uma penalidade máxima na segunda etapa. Thiago Braga fez ótima defesa.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e retomou a liderança que havia perdido neste sábado com a vitória do Tombense. Assim, a equipe treinada por Nicolás Larcamón garantiu a sua classificação para a próxima fase, ou seja, as semifinais do Mineiro. Vale lembrar que os primeiros colocados se classificam para a fase decisiva.

Além deles, o melhor segundo colocado. Assim, mesmo perdendo a liderança na última rodada, quando enfrenta o Uberlândia no sábado, o Cruzeiro passaria como melhor segundo. Já o Pouso Alegre enfrenta o Patrocinense no mesmo dia e encerra a sua participação na temporada do Estadual.

Cruzeiro decide na primeira etapa

O Cruzeiro começou o jogo determinado a conquistar os três pontos e, assim, se classificar antecipadamente para as semifinais do Campeonato Mineiro. Portanto, sem esperar muito, partiu para cima do Pouso Alegre. Embora tenha adiantado as linhas para decidir o jogo logo, a primeira chance veio dos pés de Gabriel Neto para o Pouco Alegre. O atacante aproveitou um passe de cabeça e chutou de primeira na trave de Rafael Cabral.

A primeira chance do Cruzeiro foi com Zé Ivaldo, que arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora do gol de Thiago Braga. Após os primeiros minutos, o jogo ficou um pouco mais truncado. A impressão era de que os jogadores estavam se poupando por conta do forte calor que estava fazendo na cidade mineira. Os times só chegaram novamente depois dos 20 minutos. Dinenno finalizou na trave, devolvendo o lance do início do jogo.

A pressão do Cruzeiro aumentou e, portanto, conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Marlon cruzou e a bola passou por todo mundo. Ela ficou com William, que chutou cruzado, a bola ainda bateu na defesa e entrou. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Cruzeiro. O segundo gol saiu 10 minutos depois, com Dinenno. William cruzou da direita e a bola foi na cabeça do centroavante, que colocou para as redes: 2 a 0.

Raposa administra resultado

O segundo tempo foi de domínio total do Cruzeiro. Ainda com as linhas altas, o time partiu para cima, assim como fez na primeira etapa, desde os primeiros minutos. Entretanto, a Raposa teve dificuldades de passar pelo goleiro Thiago Braga. Logo aos quatro minutos, os Matheus Pereira invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade máxima. Ele mesmo cobrou e Thiago Braga fez a defesa. O rebote acabou desperdiçado.

Minutos depois, o duelo entre Matheus Pereira e Thiago Braga seguiu. Com vantagem para o arqueiro do Dragão do Sul de Minas. Zé Ivaldo tabelou com William e cruzou para a pequena área. Matheus Pereira finalizou e o goleiro fez outra grande defesa. Aos 15 minutos, Lucas Romero arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro. A bola foi no travessão e saiu pela linha de fundo. Por muito pouco não saiu o gol.

Foi então que o técnico argentino Nicolás Larcamón começou a fazer as trocas, mexeu no time e colocou novos jogadores para melhorar o ataque e matar o jogo. Contudo, Thiago Braga continuou a fechar o gol. João Marcelo, Robert e Mateus Vital obrigaram o goleiro a fazer grandes defesas e a evitar um prejuízo ainda maior. Sem mais lances de perigo, fim de jogo, vitória e classificação do Cruzeiro para as semifinais.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial