• Raposa ganha por 1 a 0 no Independência nesta quinta
  • Matheus Pereira decide a partida para equipe celeste
  • Time ainda busca vaga direta para as oitavas de final

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Unión La Calera por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência. O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O meia Matheus Pereira marcou o gol do triunfo celeste.

Com o resultado, então, a Raposa garantiu pelo menos a participação nos playoffs que definirão oito classificados às oitavas de final. No momento, a Universidad de Quito lidera o Grupo B, com 10 pontos. Em segundo na chave, o Cruzeiro está em segundo, enquanto La Calera e Alianza estão eliminados.

Vale ressaltar que os times que ficarem em segundo lugar disputarão um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Já os primeiros avançam diretamente às oitavas da Sul-Americana.

Devido à paralisação do Brasileirão por duas rodadas, o próximo compromisso da Raposa será novamente pela Sula. Afinal, no dia 30, o time de Fernando Seabra recebe a Universidad de Quito, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro buscou o ataque desde o início e abriu o placar logo aos 6 minutos. William recebeu na ponta-direita, driblou a marcação e cruzou para a área. Matheus Pereira finalizou na pequena área e fez 1 a 0.

Depois disso, o La Calera apertou a saída de bola e teve oportunidades. Aos 14, Encinas cruzou para a área, Soldano se esticou todo, mas não alcançou a bola. A Raposa respondeu em seguida, quando Arthur Gomes passou pela marcação, entrou na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou a balançar as redes novamente, mas não valia mais nada. Rafa Silva recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol Ibáñez defendeu, mas o árbitro aponto impedimento no lance.

Nove minutos depois, César Pérez aproveitou corte errado de Zé Ivaldo para finalizar forte e levar perigo. Aos 39, Arthur Gomes cruzou na área e Marlo mandou de cabeça no travessão.

Na etapa final, o Cruzeiro quase ampliou no primeiro ataque. No entanto, o goleiro do La Calera salvou após o chute de Rafa Silva. Em seguida, Ibáñez fez boas defesas nas finalizações de Arthur Gomes, Rafa Silva e Lucas Silva.

Em outro tentativa, Gabriel Veron perdeu chance de frente para o gol, enquanto Rafael Elias desperdiçou nova oportunidade chutando para fora. O placar de 1 a 0 acabou sendo mantido.

Bragantino vence de virada

Em outro jogo da noite, o RB Bragantino bateu o Sportivo Luqueño-PAR por 3 a 2, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela quinta rodada do Grupo H da Sul-Americana. Helinho, duas vezes, e Lincoln marcaram os gols do Massa Bruta. Marcelo Ferreira e Leguizamón fizeram para os donos da casa.

Com a vitória, portanto, o Bragantino chegou aos 12 pontos e permaneceu na busca ao líder Racing-ARG pela vaga nas oitavas de final. O time argentino tem a mesma pontuação, mas conta com melhor saldo de gols (oito contra 1).

https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1791286261363204110