• Eliminação na Copa do Brasil ainda ecoa nos corredores do CT
  • Dupla de reforços deve fazer a estreia na competição Estadual
  • Raposa encara o Pouso Alegre neste domingo, pelo Mineiro

O Cruzeiro ainda tenta amenizar a eliminação precoce da Copa do Brasil. Jogando na Paraíba, a Raposa sucumbiu ao gramado encharcado pelas chuvas e perdeu para o Sousa, por 2 a 0 e deu adeus a competição nacional. Vale lembrar que o time mineiro é o maior vencedor do torneio com seis conquistas. Assim, a temporada de 2024 já se inicia com uma grande perda de receita e, sob o ponto de vista desportivo também.

Sem ainda ter virado totalmente a página da Copa do Brasil, a Raposa se reapresentou nesta sexta-feira para seguir a preparação para o confronto contra o Pouso Alegre, neste domingo, em mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Para esta partida, o técnico argentino Nicolás Larcamón ainda não poderá contar com Rafa Silva. O jogador não atua há quatro jogos.

Assim como ele, o meia Fernando Henrique segue fora do time. O atleta está se recuperando de uma lesão na coxa direita e, portanto, só deve estar à disposição do treinador apenas na rodada final do Estadual, contra o Uberlândia, no próximo dia 02 de março. Vale lembrar que Rafa Silva não teve sequer uma lesão detectada. Mesmo assim, segue fazendo um trabalho específico.

Embora ainda não seja certa, o treinador do Cruzeiro vive a expectativa de contar pela primeira vez com Lucas Villalba e Jose Cifuentes. Os dois jogadores estão aptos para jogar, já que Larcamón integrou a dupla ao elenco. Além disso, o clube já registro Villalba e Cifuentes na federação. Ou seja, é possível que eles estejam pelo menos no banco de reservas.

Lucas Romero pode pegar gancho

Não há desfalques no Cruzeiro por suspensão nesta rodada, pelo menos ainda. Isso porque Lucas Romero será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima terça-feira, por conta da expulsão contra o América-MG, no último dia 15 de fevereiro. O volante levou cartão vermelho direto depois desse lance envolvendo também Rodrigo Varanda.

O argentino foi denunciado em três artigos. A principal, porém, foi no Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão. A denúncia foi oferecida pelo procurador Daniel Michel de Souza Bechara.

Vale lembrar que na súmula, o árbitro André Luiz Skettino relatou: “Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto”.

Como o julgamento está marcado para a próxima terça-feira, Romero está à disposição para o jogo deste domingo, em Uberlândia. Em caso de punição. é bom lembrar, que Romero não precisará cumpri-la em outros torneios. Os possíveis 12 jogos de suspensão serão válidos apenas para o Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro é o líder do Grupo A, com 13 pontos, e leva a vantagem de apenas um ponto para o Tombense, vice-líder. No Estadual, apenas os primeiros de cada grupo passam para as semifinais. O quarto classificado será o melhor segundo colocado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial