- Dourado sobra na Arena Pantanal e goleia por 5 a 0
- Pitta, Cafú, Clayson, Ramon e Sobral fazem os gols
- Laion tem dois jogadores expulsos na etapa inicial
O Cuiabá não tomou conhecimento do Fortaleza e goleou por 5 a 1, neste domingo, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral marcaram os gols do Dourado. O Leão do Pici, em jogo para se esquecer, ainda teve Renato Kayzer e Brítez expulsos.
Com o resultado, então, o Cuiabá chegou aos 7 pontos e saiu da zona de rebaixamento, quase dobrando o seu número de gols marcados, que foi de 6 para 11. O Fortaleza, por outro lado, estacionou nos 10 pontos e foi o 12º colocado.
Na próxima rodada, portanto, o Dourado visita o São Paulo, no Morumbi, e o Fortaleza recebe o Grêmio, na Arena Castelão. Os dois jogos, aliás, acontecem na quarta-feira (dia 19), às 20h (de Brasília).
Como foi o jogo
Com atuação inspirada, o Cuiabá abriu o placar logo na primeira chegada, aos 3 minutos. Após falha da zaga do Laion, Jonathan Cafú dividiu com Cardona e a bola sobrou com Clayson no bico esquerdo da pequena área. Ele escapou de Tinga e bateu entre o goleiro e a trave, sem chances de defesa: 1 a 0.
O Dourado ampliou aos 10 minutos. Max fez o cruzamento pela direita, e Tinga cortou. No rebote, Ramon pegou de primeira no alto e mandou rente à trave de João Ricardo, que ficou só olhando: 2 a 0. O terceiro gol aconteceu um falha incrível do goleiro do Fortaleza.
Aos 38, Jonathan Cafú foi lançado nas costas da zaga, mas João Ricardo saiu do gol para ficar com a bola e furou na hora de segurar. Ele tirou a velocidade dela e permitiu a chegada do atacante do Cuiabá, que bateu caprichosamente para o gol vazio. Mesmo sem ângulo, ele acertou a direção e fez 3 a 0.
Já nos acréscimos, o Leão do Pici teve dois jogadores expulsos em confusão. O atacante Renato Kayzer teve pressa para pegar a bola na lateral, mas foi atrapalhado por Petit e empurrou o treinador adversário, levando o vermelho direto. Em seguida, Brítez recebeu o amarelo, aplaudiu ironicamente o árbitro e foi expulso.
Para piorar a situação do Fortaleza, o Cuiabá fez o quarto gol. Aos 53, Isidro Pitta recebeu nas costas da zaga, ganhou de Cardona em drible na velocidade e chutou na saída do goleiro: 4 a 0.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o árbitro viu toque de mão de Tinga dentro da área em disputa com Pitta e marcou pênalti para o Dourado. Fernando Sobral deslocou o goleiro, e mandou no canto esquerdo: 5 a 0.