• Chilenos abriram o placar, mas Dourado marca com Deyverson
  • Walter pega pênalti no último lance do jogo e evita derrota
  • Vitória simples na segunda partida garante Cuiabá nas oitavas

O Cuiabá arrancou um empate em 1 a 1 com o Palestino, do Chile, na noite desta quinta-feira, no em jogo disputado no Estádio Municipal de Concepción, na cidade de mesmo nome, em jogo válido pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. O jogo teve contornos dramáticos para o Dourado, que fez uma boa partida. O time comandado pelo português Petit, saiu atrás no placar, com um gol de Linares, ainda no primeiro tempo.

Depois de muita polêmica e de quase sair da equipe, Deyverson voltou com tudo. O empate, então, saiu dos pés do centroavante, que aproveitou um vacilo do goleiro Rigamonti para fazer um bonito gol. No lance, o arqueiro saiu para evitar que a bola chegasse no adversário, mas ao cortar, deu nos pés do centroavante ex-Palmeiras. Este, da intermediária, finalizou e deixou tudo igual no placar.

Com o jogo bastante truncado, algo constante no jogo, o Palestino só conseguiu pressionar na parte final do confronto. Foi então que Bruno Alves, aos 48 minutos, se envolveu em um lance com Rojas. O zagueiro do Dourado entrou de sola na jogada dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Abrigo pegou a bola para cobrar e Walter fez a defesa. Mesmo fazendo o gol no rebote, o árbitro assinalou o fim do jogo.

Com o empate, Cuiabá e Palestino decidem a vaga nas oitavas de final da Sul-Ameriana na próxima quinta-feira, dia 25, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Quem conquistar a classificação, encara o Independiente de Medellín, da Colômbia.