• Isidro Pitta, suspenso, está fora do jogo contra o Cruzeiro
  • Dourado está a dois jogos sem perder em casa no Brasileiro
  • Cuiabá recebe a Raposa neste domingo, na Arena Pantanal

O Cuiabá segue em sua luta para seguir na primeira divisão. Para isso, conta com o apoio de seu torcedor na Arena Pantanal, onde não perde há dois jogos. Agora, encara o Cruzeiro em casa, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo técnico português Bernardo Franco vem de derrota para o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado da competição nacional.

Para este importante jogo na luta contra o rebaixamento, o Dourado tem uma novidade no ataque. Derik Lacerda entra no time no lugar do centroavante paraguaio Isidro Pitta, que levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso da equipe e agora é desfalque. Derik Lacerda já foi um dos destaques do time. Inclusive, foi dele o gol marcado no Maracanã, contra o então líder Flamengo, há dois meses. Um dos bons resultados fora de casa do Dourado.

Portanto, na defesa também pode ter mudança. Isso porque o zagueiro Marllon ainda está em recuperação de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda. A presença dele é incerta, mas a comissão técnica ainda espera o tratamento que será realizado neste sábado para saber se vai pode escalá-lo. Em caso de desfalque, Bruno Alves é o substituto. Outra baixa é o atacante André Luís, em recuperação de uma hérnia de disco.

O provável time tem: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves (Marllon), Alan Empereur e Ramón; Lucas Mineiro, Max (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes; Clayson, Jonathan Cafú e Derik Lacerda. Neste momento, o Cuiabá tem 22 pontos e é o vice-lanterna da competição. O Dourado está a cinco pontos do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento.