• Goleiros se destacam, e times ficam no 0 a 0 na Arena Pantanal
  • Walter e Cássio são os grandes responsáveis pelo placar do jogo
  • Dourado permanece em penúltimo, e Cabuloso fica em sétimo

Nada de gols no jogo entre Cuiabá e Cruzeiro, na Arena Pantanal, na noite deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Walter, do Dourado, e Cássio, da Raposa, fizeram boas defesas e garantiram o placar de 0 a 0.

Com o resultado, então, o Cuiabá seguiu na 19ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos, a cinco do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Cruzeiro é o sétimo, com 42 pontos, mesma pontuação que o Bahia, que fecha o G6, mas em desvantagem nos gols marcados (38 contra 34).

Na próxima rodada, o Cuiabá terá pela frente o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo (29 de setembro). Já o Cruzeiro volta suas atenções contra o Libertad, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quinta, no Mineirão. Pelo Brasileirão, a Raposa volta a atuar no domingo, contra o Vasco, de novo em casa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo foi de poucas emoções. Com os times sofrendo com o calor, o ritmo foi aquém do esperado. Com Cuiabá e Cruzeiro exagerando na lentidão para trocar passes, foram raros os momentos com chances de gol. Sendo assim, os chutes de fora da área foram a melhor alternativa.

Na primeira oportunidade clara, Kaio Jorge saiu na cara de Walter, mas o goleiro do Dourado salvou. Depois disso, o Cuiabá foi para a pressão, e Cássio cresceu na partida. Gustavo Sauer chutou da entrada da área e o goleiro celeste espalmou com a ponta dos dedos. Em cabeçada à queima-roupa, Bruno Alves também parou no arqueiro celeste.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Ainda em ritmo lento, Cuiabá e Cruzeiro pouco criaram e quase não tiveram oportunidades claras de gol. Com o passar do tempo, aliás, o número de erros aumentou e as equipes ficaram mais cansadas. Nem mesmo a expulsão de João Marcelo, defensor do Cabuloso, mudou a situação do confronto. Com um a menos, o Cruzeiro ainda criou com Álvaro Barreal, no chute que Walter fez a defesa.