- Times perdem oportunidades e continuam perto do Z-4
- Empate na Arena Pantanal fica ruim para as duas equipes
- Raposa chega ao terceiro jogo seguido sem conseguir vencer
Cuiabá e Cruzeiro empataram em 0 a 0, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, no encerramento da 26º rodada do Brasileirão. Os dois times tiveram mais de dez dias de preparação para o confronto por conta da pausa para a data Fifa. Ainda assim, não conseguiram balançar a rede e deixaram escapar a chance de abrir distância da zona de rebaixamento. Pelo lado do Dourado, Deyverson criou as melhores oportunidades, mas pecou na hora de finalizar. Já a Raposa chegou à terceira partida consecutiva sem vitória.
Com o resultado, o Cuiabá ficou no 11º lugar, com 33 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro terminou a rodada na 13ª posição, somando 31 pontos. A Raposa agora tem quatro a mais que o Vasco, 17º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento, com 27.
Os times voltam a campo no meio de semana. O Cuiabá joga na próxima quarta, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro recebe o Flamengo, na quinta, às 20h, no Mineirão. O jogo vai marcar a estreia do técnico Tite no comando do Rubro-Negro carioca.
Confira como foi o jogo
A etapa inicial na Arena Pantanal foi morna. A equipe mineira, no entanto, começou melhor e ficou perto de abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Arthur Gomes aproveitou o corta-luz de Nikão e chutou rasteiro para Walter defender.
O Cuiabá, aliás, tentou responder aos 21 minutos. Debaixo da trave, Marllon perdeu grande oportunidade de marcar. Em seguida, Wesley recebeu lançamento, saiu na cara de Walter, mas quis tocar e desperdiçou a jogada para o Cruzeiro. Aos 27, uma cena forte. William e Uendel se chocaram de cabeça, e o lateral do Dourado ficou com o rosto sangrando.
Aos 43 minutos, o zagueiro Allyson cabeceou forte após cobrança de escanteio e a bola explodiu na trave. Três minutos depois, Deyverson recebeu na frente, finalizou mal, mas o impedimento já estava marcado. Aos 50, novamente em posição irregular, o atacante arriscou de bicicleta, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, o Dourado continuou atacando mais. Aos quatro minutos, Deyverson tentou finalizar, mas a bola saiu por cima. A Raposa respondeu aos 14 minutos, quando Wesley puxou o contra-ataque da Raposa, entrou na área, caiu e pediu pênalti. O árbitro, porém, não marcou nada. Depois disso, Nikão ainda teve boa chance de finalizar de fora da área, mas pegou errado.
Na reta final da partida, Sobral bateu falta perigosa e obrigou o goleiro Rafael Cabral a espalmar. Pelo time celeste, Nikão, Paulo Vitor e Mateus Vital tentaram pressionar nos acréscimos, mas esbarraram na marcação do Cuiabá. Com a falta de capricho nos arremates, o placar permaneceu inalterado.