• Equipes fazem jogo fraco em rodada atrasada do Brasileiro
  • Cuiabá teve chance de vencer a partida, mas desperdiçou
  • Dourado segue na penúltima colocação no Brasileirão

Cuiabá e Juventude ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Moto Grosso, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo sem grandes lances de perigo, ficou marcado pelo erro de arbitragem no segundo tempo. Isso porque, aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas Fernandes marcou o gol que seria o da vitória do Dourado. Contudo, o árbitro anulou o lance e marcou a penalidade no início da jogada. Ao analisar com a ajuda do VAR, anulou a penalidade.

Vale lembrar que o lance foi no fim do segundo tempo, quando o Dourado já tinha sido o melhor. Como ocorreu na etapa inicial. Embora tenha sido mais equilibrada, a primeira parte do jogo teve o Juventude em cima do adversário em alguns momentos. Mas os dois times seguiram para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Na etapa final, Lucas Fernandes teve as chances do time da casa, mas parou em Gabriel, que brilhou. Quando balançou as redes, o árbitro entrou em cena e anulou de forma errada o lance.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e está em penúltimo lugar no Brasileirão. Neste momento, a diferença para sair do grupo dos quatro últimos, onde tem o Fluminense como o primeiro fora do Z4, são de cinco pontos. O Juventude tem 29 e ocupa o 13º. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 16 de setembro. O Juventude, por sua vez, tem o Corinthians, no dia 11, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o próximo confronto será em 15 de setembro, quando encara o Fluminense no Alfredo Jaconi às 16h.