• Derik Lacerda abre o placar para o Dourado, mas Helinho busca o empate
  • Resultado de 1 a 1, porém, não ajuda as equipes na tabela do campeonato
  • No fim, Giménez tem gol anulado e minutos depois leva cartão vermelho

Em jogo na noite deste sábado, Cuiabá e RB Bragantino ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os dois golaços, aliás, saíram no primeiro tempo do jogo. Empurrado pela torcida, o Dourado largou na frente com Derik Lacerda, e Helinho arrancou o empate para o Massa Bruta.

Com o resultado, então, o Cuiabá chegou aos 13 pontos e ficou na 13ª posição. Mesmo assim, o Auriverde pode terminar a rodada na 16ª colocação, apenas uma a frente do Z4, dependendo dos outros resultados. Já o Bragantino foi a 19 pontos no sétimo lugar. Até o final da rodada, o time de Bragança Paulista pode cair para a 11ª posição com a sequência dos jogos do fim de semana.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Cuiabá teve uma boa oportunidade aos 5 minutos de jogo, quando Derik Lacerda escapou da marcação e chutou com perigo. Depois, entretanto, o jogo caiu de ritmo. O Bragantino ficou mais com a bola, só que não foi efetivo no ataque. O goleiro Walter fez duas boas defesas, mas sem sustos. Na reta final, a partida voltou a ficar animada, e os gols saíram.

Aos 32 minutos, Raylan dominou pela ponta direita, girou e cruzou na entrada da área. Derik Lacerda bateu de primeira e estufou as redes de Cleiton: 1 a 0 para os donos da casa. Contudo, aos 41, o time visitante deixou tudo igual no placar com mais um golaço. Helinho recebeu livre no meio, girou e finalizou da entrada da área. O camisa 11 acertou o ângulo direito de Walter, que se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 1.

A etapa final seguiu no clima anterior. Ou seja, com o Bragantino tendo mais posse de bola, e o Cuiabá tentando aproveitar no contra-ataque. Mesmo assim, o confronto foi morno e com poucas chanes claras de gol. Nos minutos finais, o Dourado tomou conta do jogo e criou oportunidades, mas não alterou o placar.

Aos 43 minutos, Fernando Sobral quase marcou gol olímpico no escanteio, mas Jadsom salvou em cima da linha. Já aos 47, Luciano Giménez chegou a balançar a rede, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. Quatro minutos depois, Giménez acabou sendo expulso por acertar um cotovelada em Pedro Henrique.

O Cuiabá, então, volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Botafogo. O Bragantino, por sua vez, vai receber o Atlético-GO também na quarta, mas às 21h30, no Nabi Abi Chedid.