• Estreantes, Alan Kardec e Gabriel Pirani marcaram
  • Empate impediu o Galo de assumir a liderança
  • Pressão sobre Antonio Mohamed cresce

Em jogo bem movimentado, o Atlético-MG sofreu o empate do Cuiabá no último lance da partida, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal. O 1 a 1 no placar acabou sendo justo pelo que as duas equipes criaram durante a partida. Os gols do confronto foram marcados por Alan Kardec, aos 48 do segundo tempo, enquanto Gabriel Pirani empatou aos 50. O empate impediu que o Galo assumisse de forma provisória a liderança do Brasileiro.

O Galo começou com mais ações no campo ofensivo. Embora estivesse fora de seus domínios, teve muito mais posse de bola que o adversário. Entretanto, as principais chances da primeira etapa foram do Cuiabá. Se aproveitando bastante dos contra-ataques, o Dourado acertou o gol em quatro oportunidades. Na principal delas, Igor Rabello precisou tirar a bola em cima da linha em um lance com Rodriguinho. O primeiro tempo acabou sem ninguém alterar o placar por muito pouco.

A segunda etapa começou conforme terminou a primeira: Galo com a bola e o Cuiabá se defendendo e saindo nos contra-ataques. Logo aos 12, Rafael Gava escapou pela direita e tocou por cobertura. Então, Igor Rabelo salvou o Atlético mais uma vez na Arena Pantanal. A partir daí, o técnico Antonio Mohamed começou a usar o seu leque de opções do banco. Entraram os estreantes Pedrinho, Pavón e Alan Kardec, além de Keno. E as emoções ficaram para os últimos lances da partida. Aos 48, o estreante Alan Kardec completou para as redes um cruzamento de Guilherme Arana. Gol do Galo. Entretanto, na saída de bola, Gabriel Pirani empatou naquele que foi o último lance da partida. Empate na Arena Pantanal.