• Marabel e Gonzalo Sosa marcaram para a equipe chilena
  • Dourado perde chances, marca no fim, mas fica pelo caminho
  • Palestino encara o Independiente Medellín, da Colômbia

O Palestino surpreendeu e venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quinta-feira na Arena Pantanal, em Mato Grosso, em jogo válido pela volta do Playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com estratégias bem definidas, a dos chilenos deram mais certo. Com bom toque de bola e contra-ataques rápidos, o Palestino, que esteve no grupo do Flamengo na Libertadores, marcou duas vezes e, nem mesmo o gol sofrido no fim, ameaçou a classificação.

Marabel fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Após um contra-ataque rápido, o jogador foi acionado e finalizou de primeira para abrir o placar. O gol ainda precisou da análise do VAR, já que o auxiliar havia marcado a irregularidade. Portanto, após a checagem, a arbitragem confirmou o gol. No segundo tempo, Gonzalo Sosa ampliou a vantagem. Ariel Martínez fez a jogada e cruzou para o camisa 9 se antecipar e marcar o segundo gol chileno.

O Cuiabá ainda tentou um último respiro. Isso porque o jogo de ida terminou com o empate e, portanto, a equipe do Mato Grosso naquele momento tinha a necessidade de pelo menos empatar o jogo para levar a decisão para as penalidades máximas. Clayson fez a jogada e tentou o chute, a bola bateu na defesa e sobrou para André Luís, que dominou e bateu firme para estufar a rede. Vale destacar que o Dourado perdeu muitas oportunidades de gol durante os 90 minutos.

Classificação e próximos jogos

Contudo, o Palestino soube segurar e vencer o jogo. Com o resultado, os chilenos avançaram para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o time treinado pelo técnico Lucas Bovaglio encara os colombianos do Independiente Medellín. O Cuiabá, então, ficou com o Campeonato Brasileiro para disputar. No domingo, a equipe encara o Athletico, na Arena Pantanal. Neste momento o Cuiabá tem 17 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela.