- Dourado vence o Tricolor pela primeira vez na história
- Cuiabá perdeu um pênalti com Deyverson, mas venceu
- São Pulo segue sem vencer como visitante pelo Brasileirão
O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida foi bastante equilibrada, mas com uma certa queda para o time da casa, que soube aproveitar as suas chances de vencer o jogo. Deyverson ainda desperdiçou um pênalti, mas no fim das contas nem precisou.
A vitória desta noite foi a primeira do Dourado sobre o Tricolor na história. Nos quatro confrontos anteriores, foram três empates e uma derrota. Clayson e Isidro Pitta fizeram os gols do time da casa,, enquanto Nathan descontou. Assim, o time treinado por António Oliveira foi aos 22 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela. O São Paulo segue com 25 e desceu uma posição por enquanto. No momento, o Tricolor do Morumbi ocupa a quinta colocação.
Primeiro tempo truncado
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito truncado, sem muitas chances de gol. O time da casa procurava ter mais a bola para furar o bloqueio da defesa são-paulina. Os paulistas tentavam os contra-ataques e por muitas vezes as bolas longas. Na etapa inicial, Calleri foi o jogador mais perigoso do São Paulo. O argentino esteve nos dois principais lances do primeiro tempo, mas sem grande perigo.
Pelo lado do Dourado, os jogadores até acertaram a meta de Rafael, mas pouco incomodaram o goleiro do Tricolor do Morumbi. Isso porque as finalizações de Raniele, Rikelme e Denilson fizeram o goleiro trabalhar. Contudo, sem maiores dificuldades. O placar inalterado ficou de bom tamanho por conta do que as duas equipes criaram no primeiro tempo.
Gols na segunda etapa
Na etapa final, o Cuiabá começou tomando conta das ações ofensivas. Assim, não demorou muito para chegar com perigo na área e ganhar um pênalti na disputa entre Caio Paulista e Fernando Sobral. Deyverson foi para a cobrança e mandou na trave de Rafael. Minutos depois, Diego Costa fez pênalti em Jonathan Cafu. Clayson pegou a bola para bater e abriu o placar. Era o gol do Dourado.
O gol não mudou muita coisa na partida. Isso porque o São Paulo pouco assustava. O Tricolor só foi chegar com extremo perigo aos 30 minutos em um chute rasteiro de Pablo Maia. Contudo, dois minutos depois. Isidro Pitta acertou um belo chute para marcar o segundo gol do Cuiabá. Com o 2 a 0, a vitória era questão de tempo. No fim, Nathan diminuiu para o São Paulo e deu números finais ao jogo.