• Juan Tavares deve ser efetivado na função nesta partida
  • Lateral é a única baixa e Petit deve repetir a equipe
  • Cuiabá enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV

O Cuiabá tenta retomar o caminho das vitórias neste sábado, quando visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de derrota para o Grêmio na última rodada e, portanto, ocupando a zona de rebaixamento, a ordem na equipe é pontuar o máximo possível para sair da incômoda situação na tabela.

Para este confronto, então, o técnico Petit não vai poder contar com o lateral-esquerdo Ramon. O jogador, cria da base do Flamengo, está com uma lesão na coxa e, portanto, segue fora. Vale lembrar que o lateral já não atuou na rodada passada, na derrota para Grêmio. Naquela ocasião, por suspensão. Para o lugar de Ramon, Juan Tavares deve ser o substituto.

Sem outras baixas, Petit tem a chance de repetir a escalação da derrota para a equipe gaúcha, no último sábado. Caso opte por voltar ao esquema anterior, vai ter de tirar um dos defensores. O provável time tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves (Derik Lacerda), Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Max; André Luís e Pitta.

O Cuiabá vem de quatro derrotas seguidas ao todo no Brasileirão. A partida contra o Galo é a chance de reabilitação na capital mineira. Portanto, equipe do Dourado está na 19ª posição, com 17 pontos, quatro atrás do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.